Ontem chegou cá a casa uma gatinha, para eu a acolher como FAT. É a segunda gata que acolho nestas condições (a outra que cá tive entretanto já foi adoptada), mas não podia ser mais diferente de todos os gatos com que já lidei (que não foram muitos ao longo da minha vida, mas vá

É o seguinte, a bichana aparentemente veio de uma casa com poucas condições onde era atacada pelos machos que também lá viviam, pelo que eu calculei que realmente ela chegasse aqui um pouco assustada. Mas assustada é pouco para descrever, o bicho está completamente aterrorizado. A minha gata até tem sido bem meiguinha e não se foi meter com ela, o que me surpreendeu, mas o tal gatinha está num estado que até me dá dó.
Desde que cá chegou que ainda não saiu debaixo da minha cama. Fica toda encolhida a um canto sem se mexer. Ainda não comeu nem bebeu nada nem usou a caixa de areia, se bem que eu tenho quase a certeza que ela já fez xixi, porque há bocado arrastei um bocado a cama para a desencostar da parede e reparei que o chão ao pé de onde ela estava deitada está molhado, ou seja, ela fez xixi mas ficou deitada em cima do próprio xixi sabe-se lá por quanto tempo.
Esta manhã quando tentei mexer-lhe (burrice minha, mas eu tinha boas intenções

Não sei o que fazer, não sei mesmo. Já a tentei aliciar com petiscos, foi-me dito que ela adora peixe mas nem isso quer, deixei-lhe a comida debaixo da cama mesmo em frente ao focinho dela para ela poder comer sem ter de se mexer do sítio mas não toca em nada. Bem sei que ainda só se passou um dia, mas é normal um gato ferrar assim quando lhe mexem, e passar um dia INTEIRO no mesmo sítio não se mexendo sequer quando faz um xixi? E que faço se os dias passarem e ela continuar assim? Não pode ficar tanto tempo sem comer ou beber e sinceramente não queria inundar o quarto com xixi de gato, uma vez que ela se recusa a sair para usar a caixa (que eu mesmo assim já deixei logo ao lado da cama para estar bem visível e próxima, mas ela não cede).
Enfim estou preocupada e um bocado perdida, porque apesar de se ter passado só um dia são muitas horas a ver a bichana naquele estado de terror, e não sei que faça!