Boa tarde,
estou interessado em adquirir uma tartaruga da espécie Corcunda do Mississipi e, porque quero ter a certeza de estar informado antes de o fazer, gostaria de saber se o material necessário é apenas:
Aquaterrário (100L até aos 2 anos, 200L ou superior a partir daí)
Filtro de Água (canister com capacidade de filtrar 10x o nº de litros/hora)
Termostáto (para manter entre 26ºC e 30ºC)
Lâmpada UVB 5.0 (para manter no máximo a 30cm de distância da zona seca)
É isto?
Para além disto, agradecia se alguém me pudesse dizer onde poderei encontrar esta espécie na cidade de Lisboa, pois visitei duas lojas recentemente e só tinham a habitual tartaruga de Faces Rosadas.
Saudações
[Dúvidas] Tartaruga Corcunda do Mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
coloca ai também um termómetro que dá jeito para controlares as temperaturas em dias mais frios.
de resto penso estar tudo em ordem, agora é fazer
nessas lojas que foste não conseguem arranjar a tartarugas que queres ?
de resto penso estar tudo em ordem, agora é fazer

nessas lojas que foste não conseguem arranjar a tartarugas que queres ?
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Praticamente todas as lojas têm corcundas do mississipi,são as mais comuns, agora 2 lojas terem tartarugas de faces rosadas à venda é que já é mais raro (são ilegais). Das poucas vezes em que encontro tartas de faces rosadas há venda é quando estas estão misturadas (por engano) com tartas de outras espécies.
Em relação ao material acho que tens tudo o que é necessário, o termostato é para manter a temperatura entre os 20ºC e os 28ºC acima de 28ºC já é um pouco quente.
Fizeste bem em vir primeiro aqui ao fórum pois infelizmente há muitas pessoas que compram a tarta quando não sabem as condições em que esta deve ser mantida e como não sabem que é um animal que cresce até aos 30 cms acabam por libertá la nos rios prejudicando as tartas nativas de Portugal...
Boa sorte na procura da tarta
Em relação ao material acho que tens tudo o que é necessário, o termostato é para manter a temperatura entre os 20ºC e os 28ºC acima de 28ºC já é um pouco quente.
Fizeste bem em vir primeiro aqui ao fórum pois infelizmente há muitas pessoas que compram a tarta quando não sabem as condições em que esta deve ser mantida e como não sabem que é um animal que cresce até aos 30 cms acabam por libertá la nos rios prejudicando as tartas nativas de Portugal...
Boa sorte na procura da tarta