[Dúvidas] Tartaruga Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
actavares03
Registado: sábado mai 19, 2012 6:24 pm

sábado mai 19, 2012 6:34 pm

Boa tarde,

estou interessado em adquirir uma tartaruga da espécie Corcunda do Mississipi e, porque quero ter a certeza de estar informado antes de o fazer, gostaria de saber se o material necessário é apenas:

Aquaterrário (100L até aos 2 anos, 200L ou superior a partir daí)
Filtro de Água (canister com capacidade de filtrar 10x o nº de litros/hora)
Termostáto (para manter entre 26ºC e 30ºC)
Lâmpada UVB 5.0 (para manter no máximo a 30cm de distância da zona seca)

É isto?

Para além disto, agradecia se alguém me pudesse dizer onde poderei encontrar esta espécie na cidade de Lisboa, pois visitei duas lojas recentemente e só tinham a habitual tartaruga de Faces Rosadas.

Saudações
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado mai 19, 2012 6:57 pm

coloca ai também um termómetro que dá jeito para controlares as temperaturas em dias mais frios.
de resto penso estar tudo em ordem, agora é fazer :P
nessas lojas que foste não conseguem arranjar a tartarugas que queres ?
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sábado mai 19, 2012 7:24 pm

Praticamente todas as lojas têm corcundas do mississipi,são as mais comuns, agora 2 lojas terem tartarugas de faces rosadas à venda é que já é mais raro (são ilegais). Das poucas vezes em que encontro tartas de faces rosadas há venda é quando estas estão misturadas (por engano) com tartas de outras espécies.
Em relação ao material acho que tens tudo o que é necessário, o termostato é para manter a temperatura entre os 20ºC e os 28ºC acima de 28ºC já é um pouco quente.
Fizeste bem em vir primeiro aqui ao fórum pois infelizmente há muitas pessoas que compram a tarta quando não sabem as condições em que esta deve ser mantida e como não sabem que é um animal que cresce até aos 30 cms acabam por libertá la nos rios prejudicando as tartas nativas de Portugal...

Boa sorte na procura da tarta :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”