Urgênte!! ajuda com gatos bebes!! Filhos de mãe sem abrigo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
saultaipina
Registado: sexta mar 09, 2012 6:32 pm

sábado mai 19, 2012 11:46 pm

Uma gata teve três bebes na minha casa, na casa do gás. Eles nasceram há uma semana (12/5), mais coisa menos coisa. No dia 10 mudei a garrafa do gás e não estava lá nada.

A mãe é uma gata um pouco desconfiada, mas tolera a minha presença (acho que é porque lhe levo comida). Segundo a minha vizinha é uma gata que está na rua desde a morte da sua dona no ano passado e que tem sido alimentada por toda a vizinhança.

Como o meu irmão é alérgico nunca tive animais de estimação e para falar a verdade nunca me interessei muito sobre o assunto. Então sei muito pouco sobre eles.

Como é lógico já fiz um pesquisa mais ou menos alargada no google, mas ainda tenho algumas duvidas.

Percebi que está altura é problemática para eles e que existe uma grande taxa de mortalidade. Por isso estou a tomar todas as medidas que me é possível para contrariar esta premissa.

A minha maior dúvida neste momento é sobre a desparasitação interna. Quando é que devo fazer a primeira e depois em que intervalos?

Presumo que deva ser na 3ª semana de vida quando começam a comer. E como a mãe vive na rua presumo que lhes dará comida que ela própria vai caçar (o que torna mais importante a desparasitação).

Eu já desparasitei a mãe com um comprimido de Drontal para gatos.

Desculpem estar a alongar-me muito!!! E agora indo directamente ao assunto quando e com que medicamento os devo desparasitar. (Sei que para cães existe o drontal puppy, encontrei na net, mas pelo que vi não se deve usar desparasitastes internos de cães em gatos).

Digam-me lá como os desparasitar? Sei que levando-os ao veterinário o problema estava resolvido, mas não tenho dinheiro para isso. E para além disso tenho medo que a mãe desconfie e que os abandone ou que os leve para outro sitio.

Desde já muito obrigado a todos! E desculpem ter-me alongado muito (mas sei como isto dos fóruns funciona e queria deixar tudo explicando).
Responder

Voltar para “Gatos”