O que fazer numa reunião?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta nov 07, 2003 5:49 pm

Olá a todos
Mais uma vez venho pedir as vossas experiências para tirar dali ideias para tratar do meu cãozinho.
O Dylan tem 6 meses, e meigo e brincalhão, muito são, activo e forte, tento continuamente educar-o e geralmente obedece, embora seja teimoso e dominante, pelo que tenciono começar os treinos de obediência já na próxima segunda feira (já falei com o treinador)
O problema agora é a festa de anos do meu marido, terei a casa cheia de pessoas, e o Dylan é muito mal comportado quando há pessoas de visita em casa, pula para cima de todos, desata a correr por todo lado, traz o seu brinquedo e convida a brincar a todas as pessoas que chegam, em fim, é simpático mas muito chato :evil: e há pessoas na familia do meu marido que não gostam de cães, o mesmo as que gostam deles não tem vontade de suportar as patas do chatinho no colo e as suas lambidelas nos pés, e tambem não gostava ter que passar a noite toda a ralhar com o cão na sala!
Tenho pensado terlo preso pela trela na cozinha, mesmo onde ele tem o seu cantinho com a sua cama e a sua caixa de brinquedos e ainda dar-le um osso dessos de couro para ele roer, mas tenho medo que desate a ladrar o puxe de tal forma que deite todo abaixo (é um cachorro medio, pesa 15 kg.), não sei bem o que fazer neste caso.
Agradecia se alguem tem qualquer ideia para me ajudar.

Alicia
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta nov 07, 2003 6:06 pm

Quem tiver mal q se mude :o
Lá em casa já sabem, tenho um cão com 63 kg e uma cadela com 48 kg,por isso quem gosta muito bem, quem não gosta não vai lá em casa.
Só para nós que ninguêm nos ouve ás vezes até dá jeito,evitasse que se tenha visitas indesejadas :D
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta nov 07, 2003 6:27 pm

Aligra,

8) Eu sou bastante radical: Quem não gostar dos meus cães "around e around", não entra, porque dentro da minha casa não tolero "snobismos".

:D :D Mas nas festanças cá de casa, "protejo" é os meus cães "dos ganda malucos" e não o contrário! :D :D

No seu caso pode obtar, por um hotel para cães, ou uma vizinha de confiança......também são só umas horas!

Tudo se resolve, não é! ;)
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta nov 07, 2003 7:54 pm

Cybergirl Escreveu: Aligra,

:D :D Mas nas festanças cá de casa, "protejo" é os meus cães "dos ganda malucos" e não o contrário! :D :D
mais uma tia da qta da marinha por certo... :roll: :roll: ;)
Cybergirl
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 8:06 pm

skylark01 Escreveu: mais uma tia da qta da marinha por certo... :roll: :roll: ;)

.....:D :D :D !!!!!!Mas tá sempre convidado, tio!!!!! :D :D :D .........

Bye :D
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta nov 07, 2003 8:13 pm

O facto de n se gostar de cães já é "snobismo"? :?
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta nov 07, 2003 8:14 pm

Cybergirl Escreveu:
skylark01 Escreveu: mais uma tia da qta da marinha por certo... :roll: :roll: ;)

.....:D :D :D !!!!!!Mas tá sempre convidado, tio!!!!! :D :D :D .........

Bye :D
com tanta festança vai lá vai... ainda me vicio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 07, 2003 9:39 pm

Bem, tios e tias à parte, eu estou de acordo com a cybergirl. Muitos amigos meus queixam-se que eu nunca mais lhes liguei e que só trato dos cães. Pois lá terão a sua razão e eu não vou mudar a situação.
Eles que venham cá a casa que os recebo com todo o prazer, como aliás tem acontecido. Mas sem condições.
É certo que os meus lingrinhas não são chatos. Saltam às visitas como se as conhecessem de longa data mas depois ficam lá no seu cantinho a dormitar e pronto.

Para estas situações não há receitas. Aqui é caso para fazer um trocadilho: cada casa é um caso. Por exemplo o cão dos meus vizinhos de cima é impossível de aturar. É barulhento, é espalhafatoso, manda neles todos e ainda por cima quer mandar nos vizinhos também. Não tem conserto. É à prova de visita. Ninguém tem pachorra para o aturar e, portanto, ninguém lá entra em casa. Ele nem morde, mas é um chato.

Eu acho que os meus cães são bem educados (como o dono :lol: ). Embora tenham aquelas manifestações efusivas mas passageiras, não incomodam de facto e as pessoas cedem à sua ternura e meiguice. Mas se viesse cá alguém e, mesmo assim, ficasse incomodado, pois então estar-me-ia borrifando para isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

sexta nov 07, 2003 9:43 pm

aligra Escreveu: Olá a todos
Mais uma vez venho pedir as vossas experiências para tirar dali ideias para tratar do meu cãozinho.
O Dylan tem 6 meses, e meigo e brincalhão, muito são, activo e forte, tento continuamente educar-o e geralmente obedece, embora seja teimoso e dominante, pelo que tenciono começar os treinos de obediência já na próxima segunda feira (já falei com o treinador)
O problema agora é a festa de anos do meu marido, terei a casa cheia de pessoas, e o Dylan é muito mal comportado quando há pessoas de visita em casa, pula para cima de todos, desata a correr por todo lado, traz o seu brinquedo e convida a brincar a todas as pessoas que chegam, em fim, é simpático mas muito chato evil e há pessoas na familia do meu marido que não gostam de cães, o mesmo as que gostam deles não tem vontade de suportar as patas do chatinho no colo e as suas lambidelas nos pés, e tambem não gostava ter que passar a noite toda a ralhar com o cão na sala!
Tenho pensado terlo preso pela trela na cozinha, mesmo onde ele tem o seu cantinho com a sua cama e a sua caixa de brinquedos e ainda dar-le um osso dessos de couro para ele roer, mas tenho medo que desate a ladrar o puxe de tal forma que deite todo abaixo (é um cachorro medio, pesa 15 kg.), não sei bem o que fazer neste caso.
Agradecia se alguem tem qualquer ideia para me ajudar.

Alicia
Olá!

Neste caso acho que mais que a nossa vontade de não receber quem não gosta dos nossos cães há que respeitar também o espaço de quem partilha uma vida connosco. Penso que essa pessoa terá todo o direito a receber quem quiser muito mais se tratando do seu aniversário data na qual concerteza gostará de estar rodeado de quem mais gosta e essas pessoas não têm necessariamente que gostar de cães.

O problema fundamental que eu vejo aqui é a educação do cão, como se trata de um cachorro é dificil que a obediência do mesmo esteja já presente o suficiente para o controlar devidamente.

No meu caso particular também recebo pessoas em casa que não gostam de partilhar o espaço com um cão, por obrigação, respeito ou gosto, isso a meu ver não interessa nada, a vantagem que tenho actualmente é que a minha cadela se for dada a ordem para permanecer num sitio não sai, mas claro que nem sempre foi assim e nessas alturas resolvia a questão de duas maneiras de acordo com as pessoas que recebesse. Passo a explicar Se fossem pessoas "tolerantes" e pequeno número deixava andar a cadela à vontade, sempre que ela incomodava alguém era repreendida e fechada na cozinha por uns minutos, quando ficava onde eu a mandava quieta era recompensada. Noutros casos pedia a uma vizinha minha que ficasse com ela por umas horas.

Espero ter ajudado ;)
Cybergirl
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 10:04 pm

nel Escreveu: .....Eles que venham cá a casa que os recebo com todo o prazer, como aliás tem acontecido. Mas sem condições.
É certo que os meus lingrinhas não são chatos. ..........mas depois ficam lá no seu cantinho a dormitar e pronto.

Mas se viesse cá alguém e, mesmo assim, ficasse incomodado, pois então estar-me-ia borrifando para isso.
É exactamente a minha posição!

Ralphshark,

"Snobismo", não é para quem não gosta, mas para quem não respeita, quem gosta de cães!?!, ok?

Bye ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 07, 2003 10:06 pm

Por esta vexz prenda o cão na cozinha, divirta-se e depois do aniversário dedique-se urgentemente a educar a "fera".

Por mais que goste de animais eu também não gosto em certas ocasiões de estragar fatos, sem falar que é um risco para as crianças, podem ser magoadas inadvertidamente
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 07, 2003 10:18 pm

CasadeAnaval Escreveu: Por esta vexz prenda o cão na cozinha, divirta-se e depois do aniversário dedique-se urgentemente a educar a "fera".

Por mais que goste de animais eu também não gosto em certas ocasiões de estragar fatos, sem falar que é um risco para as crianças, podem ser magoadas inadvertidamente
Exactamente. Por isso é que eu disse: cada casa é um caso... e já agora acrescento: cada cão é um cão.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta nov 07, 2003 10:55 pm

nel Escreveu: . Por exemplo o cão dos meus vizinhos de cima é impossível de aturar. É barulhento, é espalhafatoso, manda neles todos e ainda por cima quer mandar nos vizinhos também. Não tem conserto. É à prova de visita. Ninguém tem pachorra para o aturar e, portanto, ninguém lá entra em casa. Ele nem morde, mas é um chato.
Ò Nel, não me vai dizer que é assim um cão preto, etc... ;)

Sobre o assunto em questão, é uma festa de aniversário, há convidados e ao que parece nem todos estão para gramar com as brincadeiras de um cachorro. Visto que as pessoas foram convidadas e não são penetras, há que respeitá-las e colocar o cão noutro local que não chateie.
Há que respeitar também quem tem medo ou alguma relutância em lidar com cães.
E depois, não é snobismo, não senhor. È uma questão de educação, tá? Se convida tem que respeitar o convidado, ou então não convida.
Opinião da tia snob Isabel.
;)
Cybergirl
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 10:59 pm

aligra Escreveu: Tenho pensado .......na cozinha, mesmo onde ele tem o seu cantinho com a sua cama e a sua caixa de brinquedos e ainda dar-le um osso dessos de couro para ele roer, mas tenho medo que desate a ladrar o puxe de tal forma que deite todo abaixo........
Mas prender um cachorro na cozinha, pode originar ladrar o tempo todo, por isso penso que o melhor seria até, pedir a uma amiga, familiar, vizinha, que fique com ele durante essas horas.....e depois claro ter o cuidado de o ensinar.

Eu tenho a sorte de ter bastante espaço (dentro e fora), e quando temos visitas (existe obviamente, o cuidado para não incomodarem demais), mas é exactamente como o Nel afirmou, os meus cães cheiram, até à festinha e depois ou saiem ou vão para o cantinho deles, e penso que todos teremos o bom senso de diferenciar situações e situações.

:D São uns malandrinhos estes cachorros!!! :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta nov 07, 2003 10:59 pm

E se quiser ser mesmo finérrima, tá a ver ? Convide a Lili Caneças para um festa do croquete, mais o maravilhoso José Castelo Branco e as suas calças de gelado perna de pau. Eles precisam de comer. E raposeira e croquete da Lidl é coisa que devem de estar enjoados das partys dos colunáveis

E porque não a Cinha Jardim ? Que festorra que ela fazia com aquelas peluchas.

Era mesmo uma caturreira.

Do "tio"

Vasco de Menezes
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”