Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biancariz
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 23, 2012 12:46 am

quarta mai 23, 2012 12:58 am

Urgente!! O meu vizinho tem um labrador fêmea que pula o portão e fica na rua e por ela ser muito grande ela acaba assustando o carteiro, leiturista e acaba atacando, mas eu acho que ela tem esse temperamento porque eles devem ter tentado agredi-la. Fui conversar com ele mas ele me disse que ia leva-la e abandoná-la na rua. Só que comigo e minha família ela é dócil tanto é que eu direto dou comida pra ela e água, ela vem todos os dias no meu portão e quer entrar dentro do meu quintal. Pensei em adotá-la mas tenho medo que ela também queira pular o meu portão eu tenho um poodle macho que fica mais dentro de casa mas mesmo assim tenho medo que ela o ataque. Deixei ele perto dela mas ela não demonstrou reação nenhuma só ele que latiu como um doido e ela fez de conta que não era nem com ela rsrsrsrs. Sei que o meu vizinho bate nela será que é isso o motivo de ela ser agitada? Sou totalmente contra a agressão por isso gostaria de ficar com ela. Você acham que daria certo? Como faço pra ela não pular o portão?
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta mai 23, 2012 7:01 am

Eu primeiro poria os 2 cães no jardim para ver se se dariam bem (fazer a experiência). Se isso correr bem (uma vez que eles vão ter que viver juntos) faria a experiência se ela salta ou não o portão. É uma questão de a chamar para a rua com o portão fechado (só para não ter que esperar que passe alguém que ela não goste...)
Também não era mau pensado fazer um pouco de treino usando as pessoas que ela alegadamente ataca... isto só é possível se estas pessoas estiverem disponibilidade... há várias coisas que se podem fazer, uma é ter a cadela à trela e estar longe da pessoa em questão (a uma distância que ela não reaja) e dar mimos e comidas e uns "muito bens", ir aproximando, e ir dando comida, quando ela começar a reagir basta ignorar virar costas com ela à trela e ir para trás até ela acalmar... e depois de acalmar voltar a aproximar e dar mimos e comidas. Numa segunda fase, quando ela não reage à pessoa dá-se comida à pessoa e ela atira a comida ao cão mas de longe (1ª fase) depois de mais perto até começar a deixar cair a comida ao lado e a cadela ir lá para comer. (as primeiras aproximações convêm que a pessoa a que a cadela reage esteja de lado e não de frente e não olhe para a cadela; numa segunda fase fazer com a pessoa de frente)
O resultado final seria a cadela ir comer à mão da pessoa, feliz da vida :)

Peço desculpa pelo texto longo... e vá dando novidades.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

quarta mai 23, 2012 8:05 am

ele ia levá-la e a abandonar na rua??? o seu vizinho uma pessoa muito sem carater para nao dizer pior!!! e ainda dava maus tratos á cadela... eh pá ainda assim existem pessoas tao mazinhas :evil: olhe que se fosse meu vizinho e me dissesse tal coisa eu ameaçava-o logo que se tal fizesse o denunciava ás autoridades competentes... :wink: fez-me logo lembrar este video que quando o vi as lagrimas correram-me pela cara abaixo :cry:

http://www.youtube.com/watch?v=Gw5NltVbeIY
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

quarta mai 23, 2012 9:49 am

Off topic
Sugestão gratuita - virgulas e pontuação.. 8)
já me chega o acordo ortografico.. mas escrever assim... é um violencia social de maltrato à minha lingua..
nadapossollo
Membro
Mensagens: 198
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

quarta mai 23, 2012 7:36 pm

Pois claro abandonar e maltratar é muito masi fácil do que educar e entender oiça os conselhos das pessoas e fique com ela eu pois estará a salvar uma vida de desespero e maltratos boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”