Hamsters ajuda urgente!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado jun 02, 2012 9:42 am

Boa dia,

tenho em casa 2 hamsters com 7 crias, e ontem quando cheguei a casa, fui ver ver como sempre se estava tudo bem, e a fêmea não estava na gaiola, entrei em pânico, fechei logo a porta porque tenho 6 gatas, e desatei à procura em tudo o que era buraco e nada, pensei logo o pior, foi apanhadada por uma das gatas, corri a casa toda, e nada. Voltei ao quarto e resolvi desmontar a cama toda da minha filha, e lá estava ela, feliz da vida :evil: :evil: :evil:

Culpei-me, culpei os meus filhos porque achava que só podia ter sido negligência nossa. Meti-a na gaiola, tratei deles, e verifiquei se estava tudo bem fechado, e qual não é o meu espanto, quando hoje de manhã chego ao quarto, ela não estava na gaiola outra vez :evil: :evil: :evil:

Devo estar a endoidecer, mas desta vez fui logo directo à cama e lá andava ela, se fosse inverno, os filhotes já tinham morrido. Entretanto a minha filha diz-me que à noite quando chegou já ela andava cá fora a passear e que a meteu dentro da gaiola.

Bom, o único sitio possivel de ela passar, é por entre as grades, a gaiola é nova, e embora sejam hamsters Siberianos, não são assim tão pequeninos ao ponto de passar por lá, já os tenho há 3 meses e só agora está a acontecer. Alguém já passou pelo mesmo??? Qualquer sugestão é bem vinda...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jun 02, 2012 10:04 am

Os hamsters adoram roer. Veja se não tem algum sítio roído ( chão da gaiola, até as grades, etc. ). Se for preciso, retire todo o litter e observe bem.

Se a gaiola for adequada a hamsters siberianos, em princípio eles não devem passar por entre as grades. Para ter uma noção, o espaço das grades de todas as gaiolas que utilizei é de 1 cm e nunca nenhuma das minhas hamsters siberianas fugiu.

O único caso que tive de fuga foi com a última hamster siberiana que adquiri, a Kitana. Foi um descuido nosso, pois deixámos a porta aberta. Em 2 ou 3 horas, ela voltou para a gaiola.

Desejo boa sorte e que não aconteça nada :wink: .
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

sábado jun 02, 2012 10:15 am

Mesmo que o espaço seja pouco maior, eles conseguem esgueirar-se por qualquer espacinho...
Encolhem-se, achatam-se esticam-se e lá se escapam. São bem ariscos e espertos no que toca a fugir ^^

Espero que consiga encontrar a solução para o problema e que os bebés fiquem bem ao menos
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado jun 02, 2012 10:15 am

O fundo da gaiola é todo em plástico e é mesmo apropriada para hamsters, agora mudei-a para uma gaiola mais antiga que tenho, mas é mais pequenina, e tenho receio que aconteça o mesmo, afinal o espaço entre as grades é o mesmo, mas como estou em casa, de vez em quando vou espreitar.
Mas é estranho, já lá tive crias, muito mexidas e nenhuma saiu :?
Responder

Voltar para “Exóticos”