Cadela vadia..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LittleLight
Registado: segunda mar 19, 2012 2:13 pm

sábado jun 09, 2012 10:23 am

Bom dia a todos, tenho em mãos uma cadela que apanhei da rua a quase um ano.. a questão é que eu vivo no campo e a minha cadela gosta de ir passear para a vila mais próxima, já tentei varias alternativas como ir busca-la e po-la de castigo, prende-la, dar-lhe outro tipo de comida (pois as pessoas lá dão-lhe de comer e ela vai lá mesmo por isso) e a lista continua. Mas nada parece fazer qualquer efeito.
Ultimamente os problemas tem vindo a agravar-se visto que ela já levou um toque de um carro e na noite passada passou a noite na vila a ladrar por todo lado, como devem imaginar cada vez que lá vou alguém tem alguma coisa para me dizer.
Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema ou se sabe alguns troques ou treinos que poderia aplicar com ela para quebrar este mau habito de vadiagem.

Obrigado :)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jun 09, 2012 10:28 am

Arranjar forma de a cadela não se evadir. Metê-la em casa, passear com ela e não ela passear sózinha. Vedar o espaço.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jun 09, 2012 10:30 am

Vedar o espaço e passeá-la diariamente.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado jun 09, 2012 2:56 pm

LittleLight Escreveu:Bom dia a todos, tenho em mãos uma cadela que apanhei da rua a quase um ano.. a questão é que eu vivo no campo e a minha cadela gosta de ir passear para a vila mais próxima, já tentei varias alternativas como ir busca-la e po-la de castigo, prende-la, dar-lhe outro tipo de comida (pois as pessoas lá dão-lhe de comer e ela vai lá mesmo por isso) e a lista continua. Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema ou se sabe alguns troques ou treinos que poderia aplicar com ela para quebrar este mau habito de vadiagem.
Obrigado :)
Não é fácil de lidar com a situação, mas aqui vão algumas sugestões:
- Quando fôr buscar a cadela não a castigue, muito pelo contrário, dê-lhe carinho e quando chegar a casa dê-lhe umas guloseimas e mais carinho. Assim ela vai perceber onde é o lar.
- Pode ensinar a sua cadela a só comer o que lhe dá e quando lhe dá. É um dos treinos dificeis, mas é óptimo para não comerem "porcarias" que os outros dão (ou mesmo comida envenenada).
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”