O Nenuco não tem bigodes!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcunha45
Membro
Mensagens: 69
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

terça jun 19, 2012 12:07 pm

Bom dia caros/as foristas

Apesar de já ter falado com o Vet do Nenuco gostaria de saber se eventualmente alguém já se deparou com uma situação semelhante:

A minha Moura (gata adulta) adoptou o novo membro com algumas rosnadelas e bufadelas mas hoje a paz reina em casa, mas há sempre um mas, á algum tempo a esta parte verifiquei que o Nenuco estava a ficar sem bigodes ou pelo menos que os tinha mais curtos, coisa estranha verdade?
Pois é, ainda por aqui vim colocar a questão mas a opinião era de que os bigodes caem e caem mesmo isso eu verifico com a Moura.O problema é que os do nenuco não cairam percebi hoje que a D. Moura simplesmente lhos tira, ou seja trinca-lhe os bigodes até o puto ficar "desbigodado".
Alguém por acaso já verificou este comportamento entre os nossos patudinhos? Ah o Vet diz não ser normal mas que não se pode fazer nada :oops: ,
Obrigada pela atenção e muitas turrinhas do Nenuco Sem Bigodes e da Moura Come Bigodes
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

terça jun 19, 2012 12:13 pm

LOL
o que já me ri com este post...tadinho do menino, tem sorte não precisa de fazer o buço :twisted: :lol: ..

Peço desculpa :oops: :oops:

Agora a sério :wink: nunca soube de nenhum caso parecido..tadinho do menino, porque será que ela lhos tira :roll: :?: :!: Será que o magoa :roll: :|
mcunha45
Membro
Mensagens: 69
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

terça jun 19, 2012 12:22 pm

Pois magoar não magoa e até eu ri quando vi, a miúda simplesmente começa a dar-lhes trincadinhas como se vê alguns fazerem para se coçarem(pulguita) e lá vai bigode que ela parece uma máquina debulhadora a "picar" os bigodes.........mas será que nesta casa ninguém é normal???? :wink:
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

terça jun 19, 2012 12:25 pm

Estes gatuchos têm cada panca lol :lol: :roll:
mcunha45
Membro
Mensagens: 69
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

terça jun 19, 2012 12:33 pm

Miudo sooooooofre........ :D .
Agora mais a sério estou um pouco preocupada pois gatinho sem bigodes é um pouco desorientado verdade?? Pode ser que apareça por aqui alguém mais entendido na matéria pois eu sou ainda muito ignorante nas questões dos felinos pois só me converti á cerca de um ano com a Moura mas quando veio para o pé de mim já era grandota e não apanhei já as fases mais caricatas e agora com este piriri é uma descoberta continua.Tornei-me felinodependente que hei-de fazer? :D
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

terça jun 19, 2012 12:45 pm

Os gatos usam os bigodes para se orientarem e tactearem, mas como qualquer outra "deficiência" os animais conseguem desenvolver os outros sentidos para se adaptarem a uma nova realidade, acredito que Moura não vá fazer isso para sempre :roll: , mas acho que se o Nenuco se vai adptando e aprendendo sem os bigodes.. :wink:

veja p.e. a minha Marie á surda e no ínicio qdo chegavamos a casa só sabia que já tinhamos chegado quando começavamos a preparar algum coisa para lanchar :wink: , agora mal abrimos a porta é quase sempre a 1ª a chegar cá baixo :wink: , cerio que sentes a vibrações ao abrirmos a porta e vem logo :wink: , são fantásticos os nosso patudos 8) :D
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça jun 19, 2012 1:09 pm

Realmente é um comportamente estranho....
E se a repreender quando a vee fazer isso? Não vai resultar a 1ª mas com insistencia e perseverança eles acabam por perder algumas manias quando são repreendidos.
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça jun 19, 2012 1:22 pm

Os gatos têm cada mania... cada um com a sua.
mcunha45
Membro
Mensagens: 69
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

terça jun 19, 2012 3:55 pm

Obrigada amigas, eu repreendo-a é claro mas não acho que esteja a surtir muito efeito ..... o pobre é que lá tem de andar sem bigodes. Vocês acreditam que eu um dia destes cheguei a pensar que poderiam ter sido os meninos da "ama" do Nenuco que lhe haviam cortado os ditos? Pobres miudos eles são umas pestinhas mas daí a cortarem bigodes :oops:

aguardemos serenamente os próximos capitulos da novela "Nenuco e o mistério dos bigodes" lol

Turrinhas a todos
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 19, 2012 5:41 pm

Noutro forum lembro-me dum caso semelhante, penso que acabou por passar a mania ao gato mais velho.
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça jun 19, 2012 9:10 pm

Será uma questão de ciúmes? :|
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jun 19, 2012 9:19 pm

nunca adivinho o que serão os felinos capazes de inventar a seguir.... :P
essa nunca havera ouvido! 8)

depois conte se lhe passou a mania!
Responder

Voltar para “Gatos”