Olá, boa noite !
Ofereceram-me uma tartaruga há cerca de 1 mês atrás. Fiquei fascinada, e depressa aprendi como tratar dela. Como vi que estava a correr tudo bem decidi arranjar uma nova tartaruga.
Pois bem, o que se passa é o seguinte, hoje quando cheguei a casa, a tartaruga mais velha encontrava-se com os membros e a cabeça fora da carapaça e de olhos fechados, e a tartaruga mais nova por cima...
Devo acrescentar que há uns dias para cá, tenho notado que a tartaruga mais nova se mete muito em cima da mais velha (o que poderá isto significar?), e que as fezes da mais velha sao muito liquidas. Mal comia e estava quase sempre parada, na parte seca do tarturagueiro. Será que está morta?
Cumps
Alex
Tartuga morta?
Moderador: mcerqueira
As minhas tambem se metem em cima umas das outras e não é por isso que esta morta... pode explicar melhor a situação??
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
em que condições tem as tartarugas ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Espero que tenha separado as duas tartarugas (neste momento, porque ainda não entendi se a mais "velha" está morta ou não)... porque se uma não está bem de saúde, pode sempre ser algo contagioso...
Quanto ao resto já é costume ter que fazer uma descrição de como tem as tartarugas: luz UVb IV, parte seca, tamanho do aquário, temperatura da água, filtro, comida que lhes dá...
Quanto ao resto já é costume ter que fazer uma descrição de como tem as tartarugas: luz UVb IV, parte seca, tamanho do aquário, temperatura da água, filtro, comida que lhes dá...