À coisa de 2 semanas, ao vir embora de um jantar, deparei-me com um gato metido debaixo do meu carro a miar. Chamei-o e ele veio logo ter comigo. Estava muito magro, com feridas nas orelhas, bigodes partidos, com carraças e com o pêlo em mau estado principalmente na zona da barriga.
Ora, tive lá com o pequeno algum tempo e ele sempre a miar e a encostar-se a mim.. Perguntei no restaurante, se o gato era de lá ao qual me responderam "não, ele foi deixado aqui esta semana e tem andado por aí", segundo o dono do restaurante, o gato foi largado lá na segunda feira e eu fui lá no sabado. Perguntei então se o têm alimentado porque estava visivelmente magro e com fome ao qual me responderam "Nem pensar! Se o fizessemos ele nunca mais saía daqui.. ele que vá à vida dele!" E digo eu, "mas que vida? Vês logo que foi abandonado" ao qual me encolheram os ombros... Fiquei irritada e disse "É por causa de pessoas como você que este mundo está neste estado!" Virei costas, peguei no gato e levei-o para casa.
Dei-lhe comida, que devorou, agua, caminha e dormiu consolado da vida a noite toda.. No dia seguinte comprei desparasitante interno e externo para ele.
Duas semanas depois está um belo de um gato, muito meigo, caseiro, dorminhoco e falador!

Porém, não sei como "alisar" o pêlo da barriga.. está cheio de emaranhados de pêlo.
Pedia então, aos que têm mais experiência que eu no âmbito dos felinos, que me dessem umas dicas!

Sempre tive cães e este é o meu primeiro gato.
Obrigado desde já