Pedigree ..?..?
Moderador: mcerqueira
Olá,
Existem sim vários tópicos sobre a raçao: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.php?mode=results
Existem sim vários tópicos sobre a raçao: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.php?mode=results
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 28, 2012 4:58 pm
Ok,
nao sabia...
Mas o que estava a perguntar e porque quando se pedem conselhos sobre rações nao aconselham o pedigree pois e comum nas loja,mas bem caro!!!

Mas o que estava a perguntar e porque quando se pedem conselhos sobre rações nao aconselham o pedigree pois e comum nas loja,mas bem caro!!!
Obrigado pela resposta
Obrigado aqueles que nao me insultam

Exacto, é uma racao cara e ao preço dela existem, na minha opiniao, opções melhores.Abadonado Escreveu:Ok,nao sabia...
É uma raçao com corantes e muitos cerais e tendo isso conta o preço nao é o melhor.
O link de cima saiu mal. Tem aqui este e pode ir espreitando os topocos já existentes sobre a raçao. Lá vai encontrar mais opinioes.
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&bi ... wGEw&mvs=0
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&bi ... wGEw&mvs=0
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
sim, tal como a frieskies...nao valem os preços que custam...Abananado Escreveu:Bem, ao ver este tópico, já vi que como parece a Pedigree não é das melhores![]()

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Por acaso não faz sentido que as rações à venda em supermercados, mesmo as mais caras tenham tão pouca qualidade. Mas é mesmo verdade, também acabei por descobrir isto por conta própria e à custa de alguns erros!
Só corantes e marketing...
Só corantes e marketing...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 28, 2012 4:58 pm
Então o que aconselham pois ele já come pedigree desde bebe e já tem 4 anos e e um pastor alemao filho de campeão nacional!! Ele anda e muito magro.
O que aconselham? Assim que aparecer resposta irei comprar

Obrigado pela resposta

A transição vaio ter de ser feita de forma gradual. Se já a anda a comer há tanto tempo não é mais umas horas ou uns dias que lhe vão fazer malAbadonado Escreveu:Então o que aconselham pois ele já come pedigree desde bebe e já tem 4 anos e e um pastor alemao filho de campeão nacional!! Ele anda e muito magro.![]()

Ora deixo algumas sugestoes:
"]
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica
Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
O problema é que Friskies e Pedigree são mesmo gamas de super-mercado, dificilmente verá nas grandes superficies Dog ou Cat Chow, dado serem da mesma empresa que a Friskies, ou RC, que pertence aos donos da Pedigree. E quanto a Eukanuba, Hill's, Nutro, Acana, Orijen, AG, etc, são marcas que preferem ser distribuidas por lojas da especialidade ou clínicas.fmoniz Escreveu:Pois eu sou da opinião que os supermercados deveriam ter outra rações como Dog/Catchow, Royal Canin, Arden Grange, mas enfim...
Também já me dei conta que a mesma empresa possui várias marcas, umas que considero boas e outras que nem por isso. Concerteza será uma técnica de posicionamento no mercado, no entanto para mim como consumidor não faz sentido nenhum!S2000 Escreveu:O problema é que Friskies e Pedigree são mesmo gamas de super-mercado, dificilmente verá nas grandes superficies Dog ou Cat Chow, dado serem da mesma empresa que a Friskies, ou RC, que pertence aos donos da Pedigree. E quanto a Eukanuba, Hill's, Nutro, Acana, Orijen, AG, etc, são marcas que preferem ser distribuidas por lojas da especialidade ou clínicas.fmoniz Escreveu:Pois eu sou da opinião que os supermercados deveriam ter outra rações como Dog/Catchow, Royal Canin, Arden Grange, mas enfim...
Das de supermercado também há uma outra a Purina One, que curiosamente nunca ouvi grandes questões nem opiniões. Alguém já experimentou?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)