concentracção nacional parte 2
Moderador: quino
pronto já vi que existem uns a favor outros contra, uns com medo outros com muita vontade mas quando é que aqueles que gostariam que esta concentracção se concretize, qunado é que começamos a avançar com ideias sugestões regras como se falou que teriam de ser bem rigidas.... etc, etc... Vamos a Isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Isso não seria para o Clube da Raça ?betix Escreveu: pronto já vi que existem uns a favor outros contra, uns com medo outros com muita vontade mas quando é que aqueles que gostariam que esta concentracção se concretize, qunado é que começamos a avançar com ideias sugestões regras como se falou que teriam de ser bem rigidas.... etc, etc... Vamos a Isso?
Quem se responsabilizaria se houvesse barraca ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
e qual é que seria o problema de uns quantos amigos da raça ajudarem á festa. acho que quer seja em concentrações quer seja em passeio normal pelas suas redondezas todo o dono de rott ou qualquer outro animal tem de garantir a segurança das pessoas que o rodeiam.
e como se tem dito não há raças perigosas mas sim donos perigosos!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois.....concordo que não existem raças perigosas e que existem donos perigosos ( por acção e por omissão), mas a verdade é que, independentemente das causas, existem Cães Perigosos!!betix Escreveu: .....
Muito sinceramente não me arriscaria a participar num mesmo encontro onde estivessem os donos, e respectivos cães, que dão o 'mau nome' à raça!! Os cães que mordem existem mesmo ( sejam Rottweiler ou Labrador), e eu gostava que alguém me desse alguma "segurança" de que o trigo era previamente separado do joio!
De igual modo, mesmo que com 'boas intenções' e sem maldade, não gostaria de misturar os meus cães com cães com coleiras de picos ou outros acessórios do genero!! Mesmo que sejam bons e não façam mal a ninguém, passam precisamente uma 'imagem' da raça que não é aquela que eu pretendo que os meus sejam associados.
É por estas, e outras razões, que eu não estarei disposto a participar de 'qualquer maneira' num "encontro nacional"!
Se é para ser uma coisa informal, em que cada um se responsabiliza pelo seu cão e passeia da mesma forma que faz todos os dias....então continuo a passear com os meus cães como faço todos os dias!!
É muito diferente um dono isolado ( se bem que se acontecer um acidente já é u,ma desgraça) do que um 'evento nacional', eventualmente com cobertura mediática e organizado exactamente para dismistificar a má imagem da raça!!! Era lindo andarmos todos ali a fazer relações públicas e depois o cão errado nas mãos erradas morder um jornalista!!! Já estou a ver uma boa desculpa para logo no imediato os nossos politicos apertarem ainda mais o cerco da Lei e as restrições e proibições!!
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu concordo com o Paulo a 100%. Não me importaria de participar num convivio desses desde que tivesse garantidas todas as condições.
A minha cadela é meiga, mas e os outros? Eu consigo-a controlar (estou deveras impressionada com os progressos que temos feito as duas, graças aos treinos e muito trabalhinho de casa) mas e os outros conseguem controlar o deles?
Preocupa-me a segurança dela e os efeitos mediáticos negativos que podem adevir de algo mal organizado.
Ainda hoje estive com uma raparica que tem um PA, treinado, e que mal viu a Shiva quiz atacá-la
Desculpem mas não estou para isso.
A minha cadela é meiga, mas e os outros? Eu consigo-a controlar (estou deveras impressionada com os progressos que temos feito as duas, graças aos treinos e muito trabalhinho de casa) mas e os outros conseguem controlar o deles?
Preocupa-me a segurança dela e os efeitos mediáticos negativos que podem adevir de algo mal organizado.
Ainda hoje estive com uma raparica que tem um PA, treinado, e que mal viu a Shiva quiz atacá-la

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 06, 2003 10:55 pm
CONCENTRA-C-Ç -AO está mal escrito. A não ser que seja um trocadilho com a palavra tracção. Obrigado