Caturra e Possível Ring Neck. Muitas Perguntas e Fotos!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

sábado jun 30, 2012 9:36 pm

Criei esta apresentação para conhecerem a minha caturra. Chama-se Ísis, por escolha da minha namorada.

http://img189.imageshack.us/slideshow/w ... 140733.jpg

Cliquem no link
, obridago.

Agora as perguntas:

Esta caturra bufa muito e bicame as maos. Nao magoa mas bica me as maos, e ainda foge quando encosto os dedos nela. Que posso fazer?

Em termos de corte de guias, como devo fazer ?

Ela não sai da gaiola, e está na gaiola á uma semana, é normal?

Ela não come nem pera, nem maçã, e tou a testar cenoura também não. E pasmem-se, não come SEMENTES DE GIRASSOL! Que posso fazer para lhe variar a alimentação? só lhe estou a dar sementes para periquito e aquele stick/brinquedo e o osso de choco.

Alguém me consegue dizer o sexo e a variante da caturra? suponho ser pérola, mas a ajuda de um entendido é sempre uma mais valia.

E agora a segunda parte.

Os ring necks, pelo que li, não dão grandes pets. Mas vi videos no youtube de alguns que falam como os papagaios! alguém que os reproduza me fala um pouco deles?

Quanto custa um Ring Neck criado á mão?

Posso colocar um na mesma jaula da caturra?

OBRIGADO SE LEU ISTO TUDO! :D
tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

sábado jun 30, 2012 10:29 pm

Espigas de paianço. Tenho de procurar isso nas lojas.

Agora tel a cenoura mesmo ao lado do comedouro, a ver se ela lá vai.

Obrigado pela ajuda. Vamos aguardar por mais respostas .

Obrigado
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

quarta jul 04, 2012 9:14 am

É normalíssimo a caturra não sair da gaiola há uma semana, ela é nova nesse ambiente e ainda se esta a ambientar. A minha demorou imenso tempo; um dia (passado imenso tempo da chegada a casa nova) tentou ir para um poleiro (sim, pq nem isso fazia) só que caiu e demorou um mes a tentar de novo ir para o poleiro -.-
Quando a bufar, normalíssimo :) A minha é assim; e tbm bica, agora que ficou mais velha.
Guias: já cortei, mas nao gostei nada entao deixei-me disso; tbm tenho cuidado para nao deixar janelas abertas nem portas.
Sobre a alimentação, as minhas tbm nao comem nada que seja fora do normal, deixariam a maça ou seja o que for por imensos dias se eu nao tirasse.
Penso que ja foi tudo dito sobre a alimentação; o chocolate é venenoso para qlq tipo de animal, menos para nós (sortudos) :)
O essenciasl: sementes (obvio), água (obvio), gritt, osso de choco e papa de ovo.

Rings necks nao percebo nada :s

Boa sorte!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Responder

Voltar para “Aves”