AJUDA!!! Patinha em ferida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanssaf7
Registado: domingo nov 14, 2010 12:16 am

terça jul 03, 2012 10:17 pm

Boa noite,
tenho uma cadela q há umas semanas rasgou a patinha, levei-a ao veterinário, levou pontos e tudo mais... foi medicada, foram feitos pensos...
o que acontece é que falta-lhe um bocado da ferida para cicatrizar, e está a ser complicadote!!
- Já lhe pus o funil e ela acaba sempre por estragá-lo, ou mesmo que não o estrague, ela consegue tirar os pensos q são feitos e as meias q coloco por cima do penso ( o problema não é do tamanho do funil, pq é o ideal);
- Tentei por um açaime, mas acabei por desistir pq comecei a trabalhar e não tenho tanto tempo para poder estar de volta dela a ver se precisa de água, comida e td mais;

Já me disseram para por picante por cima do penso, mas sinceramente não me parece q vá ajudar.... até pelo contrário, lhe dê o gosto para lamber ainda mais...

Eu e a veterinária já não temos mais ideias, a cadela está sempre com a cegueira de querer tirar a crosta da ferida!!

Não há meio de melhorar... :?
Se alguém tiver uma solução para este problema, ficaria MUITO agradecida!!!!!!!
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jul 03, 2012 10:44 pm

Uma ligadura No Chew por cima do penso, ou spray de maçã amarga. Também há um medicamento em líquido ou pomada , que é cicatrizante e que faz desbridamento químico de feridas que é bastante amargo, mas não me lembro o nome...
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

terça jul 03, 2012 11:20 pm

Nos cavalos, por vezes usa-se piri piri por cima dos pensos, quando não se pode, ou não se quer colocar um colar. Por vezes eles não gostam do sabor e funciona, outras vezes eles gostam e o problema tem de ser tratado de outra forma!
Normalmente o colar isabelino resolve o problema, mas estou a ver que tem uma artista! :D
Por curiosidade, a ferida é num membro dianteiro ou traseiro?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 04, 2012 7:26 am

Eu conheço um cão (labrador) que também estava com um problema do género, gostava desses sprays, de piri piri e de pimenta rosa (que segundo o veterinário, nenhum cão resistia à pimenta rosa...). Só que ele não tira o funil...
Como é que ela destrói o funil? Se é a andar pela casa basta estar dentro de uma transportadora com o funil.
vanssaf7
Registado: domingo nov 14, 2010 12:16 am

quarta jul 04, 2012 10:12 am

Ela é um bocado bruta e destrambelhada, então vai contra tudo o q é sítio e acaba por rasgar o funil... já comprei 3!
É na patinha traseira, não sei a ginástica q ela faz mas consegue lá chegar! Mesmo já tendo 10 aninhos! lol :o
Responder

Voltar para “Cães”