gato desaparecido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 05, 2012 9:35 pm

Olá a todos

Um dos meus gatos desapareceu com a lua cheia :)
Esta castrado, mas é o mais vadio, muito embora nunca tenha saido dos limites da propriedade.
Embora nestas alturas haja muita comida por ai (passarinhos, coelhinhos...) começo a ficar preocupada, hoje é quinta e já não o vejo desde terça de manhã.
Não quero pensar em coisas más pois adoro o meu bichano...
Desculpem o desabafo.

Obrigado Alex
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jul 05, 2012 9:39 pm

:) gostei principalmente da carinha sorridente... e do desabafo em tom pouco preocupado!

É sinal de que a onda zen continua e que com esperança e fé ele vai aparecer... :wink:
Boa sorte!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 05, 2012 10:02 pm

Coloque anuncio no encontra-me.org, nao custa nada e pode ajudar a recuperar o gato.
Espero que apareça rápido e bem. Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Alex
Membro

quinta jul 05, 2012 10:30 pm

Nós moramos num monte no alentejo
Portanto ou anda na vadiagem (Deus queira) ou prefiro não pensar em coisas más... Ele já esteve um dia e meio sem aparecer e quando eu já estava a desesperar e farta de chamar pelo oscar, ele aparece e eu fiz uma festa :) Agora já lá vão 2 dias e meio...

Bem vamos ver se amanhã da as caras, o que é que pode atacar um gato adulto e esterilizado? Acho que nada, tirando um cão grande mas os meus rafeiros gostam deles e outros cães ficam a uns Km de distancia daqui.

Alex
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta jul 06, 2012 12:40 am

Alex, o gato não poderá ter ido "de boleia"? Tive um gato desaparecido dois dias que se meteu debaixo do toldo da camioneta do vizinho... foi parar a uma fábrica perto da Marinha Grande, onde chamaram a APAMG e dei com uma foto dele com ar assarapantado numa box da clínica veterinária que funciona como sede da associação... Agora dá vontade de rir, o Gaspar teve muita sorte, mas na altura bem chorei.

Por aí não montam armadilhas para raposas? não poderá ter ficado preso numa?

Bom, espero que ele regresse depressa e bem...!
Alex
Membro

sexta jul 06, 2012 10:09 pm

Olá novamente

O Oscar continua desaparecido...
Eu já coloquei a hipotese de ele ter ido de boleia, estiveram cá os senhores das caixilharias na 2ª feira, mas o oscar na 3ª feira de manhã ainda comeu por cá.
Armadilhas para bicharada nós temos uma, mas ele não caiu lá, o meu vizinho mais proximo não me parece que coloque armadilhas para defesa do olival. Acho que vou continuar a espera dele, que deve ter ido para a vadiagem com a lua cheia.

Alex
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 06, 2012 11:12 pm

Há raposas na zona? As raposas predam gatos domésticos.
Alex
Membro

sábado jul 07, 2012 9:42 pm

Olá novamente

É claro que por aqui há raposecas :) embora ultimamente tenha andado calmo, é que há muita comida (coelhinhos, passarinhos). Mas não estou a ver o oscar meter-se com uma raposa...
Hoje falei com os senhores da reserva de caça que fica relativamente proximo daqui e sim tem armadilhas colocadas para a bicharda :x e parece-me que é coisa onde va parar um gato curioso. Vão lá hoje de noite se ele lá estiver, hoje ainda vai voltar para o monte (deus queira..) a ver se amanhã dou boas noticias.

Alex
sxmota
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:37 pm

Deus queira que sim, Alex. Eu lembrei-me porque um dos gatos dos meus pais ficou preso na armadilha de raposas na horta vizinha (na do meu pai acho que a raposa já come com o cão às scondidas e riem-se os dois do meu pai...). Quando a abriram saiu disparado e só parou em casa.

Sasquatch, um gato adulto é do tamanho de uma raposa, elas só predam bebés.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 08, 2012 11:38 am

Uma raposa é bem maior que um gato adulto! Especialmente se for um macho.
Ainda há uns meses vi uma a correr em pleno dia num campo. Que um gato é uma presa que dará luta, isso é verdade mas uma fêmea com crias vai arriscar.
sxmota
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 11:59 am

sasquatch Escreveu:Uma raposa é bem maior que um gato adulto! Especialmente se for um macho.
Ainda há uns meses vi uma a correr em pleno dia num campo. Que um gato é uma presa que dará luta, isso é verdade mas uma fêmea com crias vai arriscar.
ntão as raposas aqui no centro do país são mais pequenas. As caudas farfalhudas dão-lhes um ar mais imponente, mas são pequeninas... tenho um gato que é maior que qualquer raposa que já tnha visto, e olhe que já vi muitas! :) além disso, numa época d "fartura", uma raposa não iria atacar um gato adulto. Mesmo com crias. Era mais fácil ele ser atacado por um gato bravo...

Quando vivi em Pedrógão Grande, a minha senhoria, qu tinha capoira com coelhitos galinhas, usava uma estratégia q stou farta d recomndar mas as pessoas não vão na cantiga, querem mesmo apanhar as raposas... Deixávamos comida (ração de cão, restos das galinhas quando eram mortas (a minha senhoria não aprovitava todos os miúdos, altamente nutritivos)e água nos limites do terreno, junto ao pinhal, e a raposa ia lá beber e alimentar-se. Nunca houve um ataque à capoeira. :)
Alex
Membro

terça jul 10, 2012 1:33 pm

Olá a todos

Tenho boas noticias!!! O Oscar voltou.
Hoje pelas 6h da manhã andava ele a passear pelo pátio do monte. Fiquei super contente, digamos que foi vadiar com a lua cheia e voltou em quarto minguante :D Acho que tenho de me habituar a vadiagem dele e não ficar tão preocupada...

Obrigado a todos pelo apoio

Alexandra
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jul 10, 2012 1:46 pm

Que bom :D :D :D
sxmota
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 2:17 pm

eu tinha um feelling que ele ia voltar. :) às tantas até ia aí durante a noite... :P Pois, o melhor é mesmo habituar-se, por aí não há grandes perigos, e os bichanos no verão ficam mais gaiteiros... devem ir aos arraiais lol! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”