Vacina Anti pulgas existe? Funciona?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
janililiana
Registado: quinta mai 10, 2012 9:53 am

sábado jul 07, 2012 8:48 am

Ola ha cerca de dois meses, viajei e estive em casa dos meus sogros, como sempre levei a minha cadelinha e o meu gatinho, como sempre fui descansada, mas no ultimo dia antes de vir encontrei um monte de pulgas na minha cadela e reparei que as da minha sogra estavam cheias dela, resumindo isto, A minha cadela voltou cheia de pulgas, e eu nao me consigo livrar delas, ja tem coleira ja demos fronteline, shampoos antiparsitarios, tudo e mais alguma, por conselho do vet isolamos a cadela e o gato, mas ja nao tenho mais opcoes, agora ate no gato encontrei, começo a ficar desesperada, ouvi falar na vacina, mas ainda nao me informei no vet, alguem sabe alguma coisa?? :( Ela sofre muito com esta situaçao, estava habituada a andar pela casa toda e agora esta mesmo muito triste.. Alguem me ajude por favor!!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 07, 2012 9:16 am

Vacina para as pulgas não há. Há é um medicamento injectavel que é usado (em certos casos) quando mais nada resulta, só o seu veterinário a pode aconselhar.
Se lhe pôs frontline, nas minhas o frontline não serve para nada, talvez seja boa ideia mudar de desparasitante, mas CUIDADO há muitos desparasitantes que não podem ser utilizados em gatos. Vá ao veterinário rapidamente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sábado jul 07, 2012 9:36 am

Nos meus, controlo as pulgas, colocando o produto de uma pipeta no cachaço, uma vez mês e desinfetando frequentemente a casa. Não tenho infestações de pulgas e não vejo nenhuma nos cães.
Não costuma desparasitar externamente os seus animais?
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jul 07, 2012 9:42 am

Fale com o vet e exprimente outra marca de pipeta no cao e no gato. Ou pergunte-lê o que ele acha do "Program" para pulgas.
A esta altura é muito provável que as pulgas já estejam no ambiente por isso aspire bem a casa, meta as mantas e outras coisas para lavar, retire os tapetes e utilize um bom insecticida em TODA a casa (ex: Biokill)
Boa sorte!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jul 07, 2012 10:08 am

janililiana Escreveu:Ola ha cerca de dois meses, viajei e estive em casa dos meus sogros, como sempre levei a minha cadelinha e o meu gatinho, como sempre fui descansada, mas no ultimo dia antes de vir encontrei um monte de pulgas na minha cadela e reparei que as da minha sogra estavam cheias dela, resumindo isto, A minha cadela voltou cheia de pulgas, e eu nao me consigo livrar delas, ja tem coleira ja demos fronteline, shampoos antiparsitarios, tudo e mais alguma, por conselho do vet isolamos a cadela e o gato, mas ja nao tenho mais opcoes, agora ate no gato encontrei, começo a ficar desesperada, ouvi falar na vacina, mas ainda nao me informei no vet, alguem sabe alguma coisa?? :( Ela sofre muito com esta situaçao, estava habituada a andar pela casa toda e agora esta mesmo muito triste.. Alguem me ajude por favor!!
No ano passado, quando voltei de férias foi uma festa aqui em casa. Acordei todo picado (eu próprio) e era só bichos a correrem a 200 à hora pelo meu cão.

Há um comprimido fantástico (vende-se no vet) que passados 30 minutos os bichos desaparecem todos...

Depois tem de manter a protecção. Ou elas voltam.

Se for a um vet ele vende esses produtos e diz-lhe o que deve dar e quando, para quebrar o ciclo da pulga.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sábado jul 07, 2012 10:13 am

A sua casa não estará também infestada ?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jul 07, 2012 11:04 am

Obviamente é a casa que está infestada, não são os animais. Tem de desinfestar a casa. O biockill é bom. Lave tapetes e ponha ao sol, caminhas e mantas. Trate e aspire a casa. No próprio dia livra-se das pulgas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jul 07, 2012 2:13 pm

O program é muito bom, Se tem a casa infestada e a vai limpar, aconselho que o use também.
Responder

Voltar para “Cães”