Tartarugas, raça e opinião

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Omni
Registado: sábado jul 14, 2012 12:47 pm

sábado jul 14, 2012 1:12 pm

Boa tarde, já conheço este fórum há bastante tempo mas só agora me inscrevi e venho pedir umas informações e opiniões.

Tenho a Uga e o Donatello há cerca de um ano e queria saber qual a sua raça. O Donatello tem cerca de 10cm e a Uga uns 8cm.
As duas são da mesma raça, só que eu gostaria de saber o nome dessa mesma.
Imagem

Tenho um aquário de 100cm com cerca de 100 litros de água. Um bom filtro de água, e um termóstato que mantém a água sempre a 24ºC.
Incluo gotas anti-cloro sempre que mudo a água do aquário e duas pedrinhas de cálcio.
Gostava de ter uma opinião se estou a proceder bem para uma boa vida das minhas tartarugas. Deixo abaixo uma foto do respectivo aquário.

Obrigado :) Imagem
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jul 14, 2012 2:01 pm

UVB tem?
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Omni

sábado jul 14, 2012 2:18 pm

Para já tem apenas uma lâmpada de iluminação.
No aquário antigo tinha uma lâmpada UVB 5.0 direccionada para a zona seca, mas o aquário não era coberto, sendo mais fácil ter a lâmpada direccionada para lá.
Estou a tentar arranjar uma maneira de colocar uma lâmpada UVB na parte interior do aquário, pois não pode ser projectada através do vidro.
Omni

sábado jul 14, 2012 2:36 pm

Relativamente à raça delas, tive a pesquisar um pouco, será uma Pseudemys concinna ?
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jul 14, 2012 2:47 pm

Omni Escreveu:Relativamente à raça delas, tive a pesquisar um pouco, será uma Pseudemys concinna ?
Tens mesmo que ver isso... UVB é importantissimo. Quanto á especie não percebo quase nada... espera por mais opinioes.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Omni

sábado jul 14, 2012 3:06 pm

pedrorafael6 Escreveu:
Omni Escreveu:Relativamente à raça delas, tive a pesquisar um pouco, será uma Pseudemys concinna ?
Tens mesmo que ver isso... UVB é importantissimo. Quanto á especie não percebo quase nada... espera por mais opinioes.
Obrigado :)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jul 14, 2012 3:53 pm

Não se diz/escreve raça, mas sim especie.

SIm, a especie é essa
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

sábado jul 14, 2012 3:55 pm

São duas pseudemys concinna hieroglyphica/concinna também conhecidas por tartaruga hieroglífica.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”