preocupada.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
deia1991
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 12:28 am

segunda jul 16, 2012 1:01 am

Imagem

estes são os meus peixinhos. o vermelho foi o que morreu. não sei bem que especie é que são. tenho muito ainda que saber á cerca destes meus novos amiguinhos. :s
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jul 16, 2012 1:14 pm

O aqua é esse da foto? parece ser muito pequeno... ou então os peixes são grandes.
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jul 16, 2012 2:01 pm

Falo por experiência mas sem um filtro que faça movimentar a água, os peixes (se é este o aquário, é pequeno demais para tanto peixe) vão acabar por morrer todos por falta de oxigénio.

Se quer salvar os seus peixinhos (vamos ver se ainda vai a tempo) é urgente comprar uma bomba numa qualquer loja da especialidade.

Espero ter ajudado.

Bjs
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda jul 16, 2012 3:55 pm

CarpemDiem Escreveu:Falo por experiência mas sem um filtro que faça movimentar a água, os peixes (se é este o aquário, é pequeno demais para tanto peixe) vão acabar por morrer todos por falta de oxigénio.

Se quer salvar os seus peixinhos (vamos ver se ainda vai a tempo) é urgente comprar uma bomba numa qualquer loja da especialidade.

Espero ter ajudado.

Bjs
Uma bomba de oxigenio? Nem pensar o que o user precisa e de um aqua gigante ou um lago porque pela foto parecem todos kinguios...Ou arranja um filtro MUITO bom e potente e um aqua ou lago grande ou entao vao morrer
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jul 16, 2012 4:45 pm

Não é uma bomba de oxigénio mas um aparelho/filtro que faça movimentar a água. É isso que vai contribuir para eles terem oxigénio.

É claro que para a quantidade de peixes que a fotografia mostra, é necessário um aquário bastante maior. Nisso tem toda a razão :)
deia1991
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 5:26 pm

pois... eu tenho lido muito sobre estes peixes e ja sabia que um aquario maior seria indicado. mas é tão caro!!!! meu deus!! ate para ter um bixinho tão pequeno é preciso gastar tanto! e financeiramente as coisas tão ruins. o que tenho agora é um filtro... pode ser que ate comprar um aquario maior eles aguentem... era bom! mas o meu pexinho de várias cores ta a ficar doente tambem. ele era muito meiguinho e comilão e adorava ir ao encontro do meu dedo mas agora mal come e ja não vem ter com o meu dedo...aliás não faz nada. agora cada vez que come o granulado que lhe dou volta a sair pela boca... ele não o engole. qual será a melhor alimentação para eles? o que voçes dão aos vossos? agora o outro peixe que tenho no aquario é um reguila de primeiro... se me descuidar come o comer do outro.. pois disseram me que só posso dar 3 granulados por dia a cada um.. mas acho que o homem que os vendeu não percebia nada do assunto... ou sou eu que tou enganada!
deia1991
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 5:32 pm

Imagem
deia1991
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 5:33 pm

Imagem
deia1991
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 5:34 pm

Imagem
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jul 16, 2012 6:33 pm

Os peixes que tem, pelo que dá para ver na fotografia do seu perfil, parecem-me kinguios, também chamados de peixinhos vermelhos, peixinhos dourados, goldfish, entre outros. O nome científico é Carassius Auratus.

São dos peixes mais maltratados, pois são tidos como peixes fáceis de manter e indicados para principiantes. Uma mentira.

Os kinguios são peixes difíceis de ter, já que exigem um aquário muito grande ou, preferencialmente, um lago ( seu habitat natural ). São peixes que podem facilmente atingir os 30 cm ou mais se estiver em boas condições e viver mais de 25 anos.
Também sujam muito o aquário ( necessitando de um filtro muito potente ) e adoram desenterrar plantas e dar numa de decoradores de vez em quando, atirando decorações ao chão, desviando pedras, etc.

Como tamanho mínimo para esses peixes todos ( que acredito serem à volta de cinco, não consigo ver bem ) aconselho uns 600l.
É óbvio que nem toda a gente que compra estes peixes sabe que vai ter de adquirir um aquário desta litragem quando os animais crescerem, pois caso contrário, os peixinhos irão morrer. Devolver a uma exposição de peixes / animais no geral ou a alguém que tenha as devidas condições para ter kinguios também são opções válidas.

Se vir que não consegue comprar um aquário com esta litragem, é melhor devolver os peixinhos. Por exemplo, o Aquário Vasco da Gama trata bem os peixes.

Se os kinguios passarem aí mais tempo, irão definhar a acabar por morrer. Esse aquário não é nem de perto adequado para peixes destes.

Espero que tome a correcta decisão de comprar um aquário maior ou de devolver os animais.
Se decidir manter os peixes e comprar um aquário maior, iremos ajudá-la. Se decidir devolver os peixes e mesmo assim querer continuar a manter outros peixes adequados a esse aquário ou a outro um pouco maior ( se conseguir ), recomece informada. Existem tantos sítios onde pode pesquisar ( Internet, livros, revistas da especialidade, documentários, enciclopédias e livros, etc. ).

Acima de tudo, saiba de uma coisa. A aquariofilia é um hobbie muito despendioso e que exige muito trabalho, paciência, tempo, entre outros. Muita gente não espera isto.

Se porventura quiser recomeçar:
Deixo aqui um link de um Manual Básico, feito por mim:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... xes+manual

O arquivo da Arca de Noé, com excelentes artigos que a podem informar e ajudar em vários aspectos:
http://arcadenoe.sapo.pt/archive.php?or ... d=4&page=1
deia1991
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 10:40 pm

pois... ate me sinto mal de ver estes peixinhos a sofrer assim... e eu que não gosto nada de ver os animais morrer nem os ver a sofrer. custa-me muito. o que me chateia mais é que a pessoa que estava na loja em que foram comprados não disse nada á cerca desses peixes. o que eles querem é vende-los e basta... são uns inresponsáveis. obrigada pelo esclarecimento. só não sei é se os consigo salvar. é que neste momento tou sem verbas para poder me por a comprar um aquario dessas dimensões e ate lá podem morrer. :´(
Rikass
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 2:47 am

Nitara Escreveu:Os peixes que tem, pelo que dá para ver na fotografia do seu perfil, parecem-me kinguios, também chamados de peixinhos vermelhos, peixinhos dourados, goldfish, entre outros. O nome científico é Carassius Auratus.

São dos peixes mais maltratados, pois são tidos como peixes fáceis de manter e indicados para principiantes. Uma mentira.

Os kinguios são peixes difíceis de ter, já que exigem um aquário muito grande ou, preferencialmente, um lago ( seu habitat natural ). São peixes que podem facilmente atingir os 30 cm ou mais se estiver em boas condições e viver mais de 25 anos.
Também sujam muito o aquário ( necessitando de um filtro muito potente ) e adoram desenterrar plantas e dar numa de decoradores de vez em quando, atirando decorações ao chão, desviando pedras, etc.

Como tamanho mínimo para esses peixes todos ( que acredito serem à volta de cinco, não consigo ver bem ) aconselho uns 600l.
É óbvio que nem toda a gente que compra estes peixes sabe que vai ter de adquirir um aquário desta litragem quando os animais crescerem, pois caso contrário, os peixinhos irão morrer. Devolver a uma exposição de peixes / animais no geral ou a alguém que tenha as devidas condições para ter kinguios também são opções válidas.

Se vir que não consegue comprar um aquário com esta litragem, é melhor devolver os peixinhos. Por exemplo, o Aquário Vasco da Gama trata bem os peixes.

Se os kinguios passarem aí mais tempo, irão definhar a acabar por morrer. Esse aquário não é nem de perto adequado para peixes destes.

Espero que tome a correcta decisão de comprar um aquário maior ou de devolver os animais.
Se decidir manter os peixes e comprar um aquário maior, iremos ajudá-la. Se decidir devolver os peixes e mesmo assim querer continuar a manter outros peixes adequados a esse aquário ou a outro um pouco maior ( se conseguir ), recomece informada. Existem tantos sítios onde pode pesquisar ( Internet, livros, revistas da especialidade, documentários, enciclopédias e livros, etc. ).

Acima de tudo, saiba de uma coisa. A aquariofilia é um hobbie muito despendioso e que exige muito trabalho, paciência, tempo, entre outros. Muita gente não espera isto.

Se porventura quiser recomeçar:
Deixo aqui um link de um Manual Básico, feito por mim:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... xes+manual

O arquivo da Arca de Noé, com excelentes artigos que a podem informar e ajudar em vários aspectos:
http://arcadenoe.sapo.pt/archive.php?or ... d=4&page=1
Nem mais, eu ate aconselho a quem os tem para mandar fazer um lago do que comprar um aqua de grandes litragens... Como disseste eles dão uma de decoradores de ves em quando, e o ideal sera ter antes umas elodeas porque eles ate se alimentam destas...O que e optimo...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 2:48 am

deia1991 Escreveu:pois... ate me sinto mal de ver estes peixinhos a sofrer assim... e eu que não gosto nada de ver os animais morrer nem os ver a sofrer. custa-me muito. o que me chateia mais é que a pessoa que estava na loja em que foram comprados não disse nada á cerca desses peixes. o que eles querem é vende-los e basta... são uns inresponsáveis. obrigada pelo esclarecimento. só não sei é se os consigo salvar. é que neste momento tou sem verbas para poder me por a comprar um aquario dessas dimensões e ate lá podem morrer. :´(
Se não os quer ver sofrer e se acha que não tem condições para um aquario maior ou um lago, simplesmente, como a Nitara disse, de ao aquario Vasco da Gama...
deia1991
Membro Júnior

terça jul 17, 2012 9:48 pm

eu ja decidi... vou comprar um aquario grande e fazer de tudo para que os peixinhos se sintam bem. só que só vou conseguir comprar por volta do dia 28 que é quando recebo. não os quer dar... ja os adoro muito e ficaria triste ter que os voltar a dar. só espero que eles durem ate lá. digam-me uma coisa qual é quantidade de alimentação que se deve dar a estes peixes?? tenho esta duvida... :s tenho dado 3 granulados a cada um mas não sei se chega. pode-me dizer??
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça jul 17, 2012 9:51 pm

na ultima vez que fui ao vasco da gama, que foi em maio dia 20 em k n se paga :lol: , as carpas estavam como sempre estiveram naquele "lago" antes do edificio e eles tem 3 separadores ou quatro mas os peixes estão quase todos ao molhe no ultimo separador, será que não há mais lugar nenhum para as doar?, é que aquilo tá tudo ao monte...
Responder

Voltar para “Peixes”