Brigas de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 16, 2012 11:43 am

É apenas um desabafo.

Adoro o meu gato Suki, mas a agressividade dele no veterinário e com a gata, sempre que lhe dou banho ou a levo ao vet deixa-me muito triste.

Ele já não vai ao vet há quase dois anos, só levou as primeiras vacinas depois o vet achou por bem não o levar lá a não ser em caso grave.

Ele desde que veio para minha casa com 1 mes e meio sempre foi ao vet para a primeira consulta, análises, desparasitação e até se portava bem, sempre foi muito bem tratado e mimado no vet, depois teve uma otite andou lá em tratamento e mudou completamente, já na segunda dose da vacina quis atacar o vet mas como ainda era pequeno conseguimos controlar.
O pior foi quando lá foi para consulta de seguimento da otite o gato passou-se e atacou-me a mim e à vet nem mais duas assistentes o conseguiram segurar, depois a castração, onde mais uma vez foi um cabo dos trabalhos para o segurar e o bicho quando veio para casa veio muito mal devido ao stress deve ter demorado umas duas semanas para recuperar.

A minha gata tem ido ao vet porta-se lindamente, mas só vai também quando é necessário devido ao facto de o gato ficar doido e ataca-a sempre que ela regressa.

Agora também é o banho que ela adora, nunca vi gata a gostar tanto de agua como a minha gata e como tem pêlo longo é uma ajuda para ela ficar mais fresca e com o pêlo mais limpo pois ela tem mais dificuldades em manter o pêlo bonito, o pior é depois.

Ontem ele decidiu que bufar e uivar não era suficiente e atacou-a com as unhas, fez-lhe sangue no foocinho ao pé do nariz e deixou-lhe uma unha cravada na cabeça.

Hoje já esta mais calmo, mas desde ontem à tarde que é uma sinfonia de barulhos desde o assanhar, ao rosnar, etc.
Ela agora também está na defensiva, rosrna-lhe quando ele chega muito perto apesar disso dormiram os dois na minha cama uma de cada lado do meu corpo e já estive a brincar com eles com uma caninha de pesca sei que vão ser grandes amigos novamente, mas isto é desgastante.

Começo a pensar se o que me tinham avisado sobre os "siameses" não seria de facto verdade :(

Aqui estão eles esta manhã:
Imagem

Parecem muito descontraídos mas depois disso ainda continuaram a bufar e a rosnar.
Imagem

Uma foto tirada agora mesmo já estão assim:
Imagem

Espero que voltem a ser amigos ainda hoje, pelo menos vejo-os a ficarem cada vez mais próximos.

O meu gato consegue ser tão meigo e bricalhão por um lado e tão mauzinho e agressivo por outro!
(devia era ter adotado um cão, raio dos gatos doidos)
Sónia
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda jul 16, 2012 2:47 pm

É realmente complicado quando os nossos animais não se dão :( e os gatos parecem ser mais complicados. A minha gata também não gosta muito de dividir a nossa atenção...

Podia partilhar o que lhe disseram, quando postou esta frase: "Começo a pensar se o que me tinham avisado sobre os "siameses" não seria de facto verdade"...
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

segunda jul 16, 2012 3:51 pm

Pois....eu percebo-a....a Kiara (siamesa) está em casa do meu namorado e a Farruca comigo...não se davam simplesmente.

A Kiara sempre foi muito independente, muito territorialista. Há muitos anos atrás, antes de adoptar a Farruca, adoptei a Luna (uma gatinha bebé)e a Kiara fartou-se de bufar bufar, rosnar e bufar....nunca tolerou bem a invasão do território dela.
os siameses têm mesmo aquela personalidade muuuiiito forte :D

No seu caso é diferente porque os seus meninos já eram amigos e agora é que ele começa a revelar-se mais mauzinho...talvez com as brincadeiras juntos e e muito mimo à mistura as coisas voltem a ser como eram, assim lho desejo, porque sei o quanto custa ver os nossos meninos a não se darem bem :(

boa sorte :)
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda jul 16, 2012 3:57 pm

É que a minha Iris tem traços de siamesa (não sei até que ponto é verdade, mas também não me interessa :)), segundo me disseram.

Na semana passada acolhi duas gatinhas, mãe e filha, e isto cá em casa anda tenso....têm mesmo de estar separadas. Até para a pequenita, que tem cerca de três meses, a Iris bufa, fica enorme e a cauda parece um espanador...

Como costuma ser a personalidade dos siameses? Tinha-os por bastante sociáveis e meigos...
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

segunda jul 16, 2012 5:55 pm

a minha namorada tem um siames...quando foi para casa dela já estava uma gata que agora tem 13 anos,ele só quer brincadeira,é super meigo..e a gata como já está velhota não está para aturar,mas ele nunca lhe fez mal,é mesmo chato só.E eu adoro bem aquel gato pela personalidade dele.Tenho pena de não ter sido eu a ficar com ele,pois fui eu que tratei de o tirar da rua e arranjar uma casa,ehehe. O unico defeito que minha namorada se queixa é o facto de ele ser super esquesito para comer :D :
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jul 16, 2012 6:51 pm

Porque não experimenta os difusores feliway? Fica um bocadito caro, mas pode ser que ajude o gato a ficar mais zen. Pelo menos usar nas fases complicadas, como quando dá banho à gata.
Suponho que não lhe consiga cortar as unhas, não é?
Tem que ter paciência - tem um gato stressado que reage ao stress com agressividade - tem que tentar minimizar as fontes de stress ao máximo.~

E não acho que tenha nada a ver com o facto de ser "siamês", é feitio e cada gato tem o seu, muito próprio.
tinoco27
Membro

segunda jul 16, 2012 10:15 pm

Bingley Escreveu:Porque não experimenta os difusores feliway? Fica um bocadito caro, mas pode ser que ajude o gato a ficar mais zen. Pelo menos usar nas fases complicadas, como quando dá banho à gata.
Tem que ter paciência - tem um gato stressado que reage ao stress com agressividade - tem que tentar minimizar as fontes de stress ao máximo.~

E não acho que tenha nada a ver com o facto de ser "siamês", é feitio e cada gato tem o seu, muito próprio.

mas esse produto não se deve usar com cuidado???até sobre consulta de um vet??'digo isso porque tive a pesquisar e onde vendia,falava disso.Mas não intendo porquê.

cumprimentos
vitor morais :D
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 16, 2012 10:36 pm

Pois a mim o vet disse que era o feitio dele e que não podia fazer nada :roll:

Ainda continuam amuados, fazem tentativas desajeitadas para se aproximarem, mas, continuam com as bufadelas :(

Já não a ataca mas continua nesta parvoíce, tento falar calmamente com ele para ver se acalmo os animos (quando a minha vontade era lhe dar com a vassoura na tola :evil: ) mas procuro não interferir pois isso, já reparei, enerva-o ainda mais...
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 16, 2012 10:40 pm

Ah quanto às unhas nem pensar, ele não admite que aproxime sequer a tesoura de Sua excelencia.
Não costumo importar-me também com isso, pq ele não arranha nada em casa e quando brinca recolhe as unhas nunca magoa, só ontem por acaso é que tadinha da Shima levou com as garras dele em cheio, mas nunca tinha acontecido isto, normalmente só se limitava a bufar e a fugir.
S&oacute;nia
tinoco27
Membro

segunda jul 16, 2012 10:53 pm

catrules Escreveu:Ah quanto às unhas nem pensar, ele não admite que aproxime sequer a tesoura de Sua excelencia.
Não costumo importar-me também com isso, pq ele não arranha nada em casa e quando brinca recolhe as unhas nunca magoa, só ontem por acaso é que tadinha da Shima levou com as garras dele em cheio, mas nunca tinha acontecido isto, normalmente só se limitava a bufar e a fugir.
tambem não corto as unhas ao meu gato...só a unha de lado que não conseguem arranhar,e ele nunca estragou nada nem aleijou o novo membro da familia ;)
mas ando feito policia com eles 2 porque andam com umas brincadeiras brutas e ja vi a gata a miar e muito...mas não sei se era a serio ou a brincar :roll:
mas feridas não tem
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 16, 2012 10:58 pm

Mas convém habituá-los de pequenos a cortar as unhas, depois não é tão dificil.

Agora a minha gata deu um salto para cima dele começaram a lamber o focinho um do outro mas depois ela foi beber agua quando regressou lá lhe bufou novamente :roll:

Estou com esperança que amanhã já estejam os amigos que sempre foram.

E não dou mais banho à gata :cry:
S&oacute;nia
tinoco27
Membro

segunda jul 16, 2012 11:22 pm

catrules Escreveu:Mas convém habituá-los de pequenos a cortar as unhas, depois não é tão dificil.

Agora a minha gata deu um salto para cima dele começaram a lamber o focinho um do outro mas depois ela foi beber agua quando regressou lá lhe bufou novamente :roll:

Estou com esperança que amanhã já estejam os amigos que sempre foram.

E não dou mais banho à gata :cry:

não sou muito a favor de cortar as unhas,eles proprios cuidam delas..e o meu gato costuma dar um passeio por dia de 1 hora pode muito bem fazer isso ;)
em relação ao banho,meu gato nunca tomou banho na vida dele,só escovo o pêlo dele todos dias :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 17, 2012 12:58 am

Começo a pensar se o que me tinham avisado sobre os "siameses" não seria de facto verdade

quando há muito tempo eu lhe disse que feitio de siamês é especial a sra.deve decerto ter me chamado de estupida e algo mais para cima pela atitude seguinte mas...afinal o melhor mestre é mesmo o tempo...

Apesar do feitio dominante deles cada vez que ela lhe chegue com odores diferentes dos de casa há fita com qualquer gato,é instintivo na maioria dos gatos, cheiros diferentes bufam mas depois costuma passar e alem disso ele pode ter tambem necessidade de fazer algum tratamento com antidepressivos que um bom Vet entenda pois o animal sempre teve pavor deles sabe-se lá o porquê esse temperamento comportamental demais em relação a vets,carro talvez do passado dele.

desejo boa sorte aos 2 manos que ainda voltarão a ser bons amigos :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 17, 2012 7:37 am

tinoco27 Escreveu:
Bingley Escreveu:Porque não experimenta os difusores feliway? Fica um bocadito caro, mas pode ser que ajude o gato a ficar mais zen. Pelo menos usar nas fases complicadas, como quando dá banho à gata.

mas esse produto não se deve usar com cuidado???até sobre consulta de um vet??'digo isso porque tive a pesquisar e onde vendia,falava disso.Mas não intendo porquê.

cumprimentos
Nunca encontrei qualquer referência desse género. Não estamos a falar de medicação, mas de um difusor de feromonas. Agora têm site em português
http://www.feliway.com/pt
Obviamente que recomendam sempre acompanhamento veterinário, mas acho que é mais uma salvaguarda do que uma necessidade. Claro que a situação em geral deve ser acompanhada pelo vet, mas para descartar problemas de saude que possam estar subjacentes ao problema.
tinoco27
Membro

terça jul 17, 2012 8:08 am

Bingley Escreveu:
tinoco27 Escreveu:

cumprimentos
Nunca encontrei qualquer referência desse género. Não estamos a falar de medicação, mas de um difusor de feromonas. Agora têm site em português
http://www.feliway.com/pt
Obviamente que recomendam sempre acompanhamento veterinário, mas acho que é mais uma salvaguarda do que uma necessidade. Claro que a situação em geral deve ser acompanhada pelo vet, mas para descartar problemas de saude que possam estar subjacentes ao problema.

já tive a ver o site...no pdf fala nisso do vet..mas deve ser só por segurança mesmo ;)
mas se calhar tinha que comprar para o meu gato,que anda cheio de energia e bruto para a gatinha nova :? :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”