Gostava que alguem me mostrasse uma lista dos repteis que se pode comprar em portugal? Pois quero muito ver varios para depois decidir qual comprar, agradecia muito a vossa ajuda
Lista de repteis para compra em portugal?
Moderador: mcerqueira
-
andreleitao
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Isso é uma lista enorme...
Se calhar convinha excluir o que não te interessa de certeza.
Se calhar convinha excluir o que não te interessa de certeza.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Em Portugal, podes comprar os seguintes repteis:
Lagartos
Cobras
Tartarugas
agora começas a selecção...depois de te decidires pelo tipo, logo escolhes a especie.
Lagartos
Cobras
Tartarugas
agora começas a selecção...depois de te decidires pelo tipo, logo escolhes a especie.
em principio estava a pensar em cobras ou dragoes barbudos, mas estava mais virado para as cobras pois o meu primo ja tem dragoes barbudos e pode me arranjar mais tarde.
As cobras que eram possiveis querer:
lampropeltis pyromelana woodini
lampropeltis triangulum sinaloae
python regius
Digam me os prós e os contras e as diferenças entre elas
python regius
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
primeiro de tudo aconselho.te a pesquisares tudo sobre essas que escolhes-te , depois de tudo pesquisado faz perguntas. 
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Como já foi dito, primeiro tens que pesquisar. Tens que decidir se queres um animal nocturno ou diurno com todas as vantagens e desvantagens dessa escolha. Convém pesquisares um veterinário que seja especializado em répteis (se fores de lisboa posso recomendar o vet onde eu vou que é 5 estrelas). Depois tens que comprar/montar o terrário e todo o equipamento.
Depois de todos estes pré-requisitos só tu poderás fazer a escolha. Costuma-se dizer que uma corn é uma boa escolha para primeira cobra pois são animais dóceis e comem facilmente. As regius também são muito dóceis mas periodicamente deixam de comer o que pode ser um bocado stressante para o dono do animal (eu que o diga).
Para já pesquisa muito, vai a lojas ver os animais, e vai perguntando aqui na arca que o pessoal daqui às vezes dá umas respostas "tortas" mas também ajuda.
Já agora, se souberes inglês ou se tiveres alguém que te faça a tradução, procura "care sheet + nome do animal" na net que vais encontrar toneladas de informação.
Depois de todos estes pré-requisitos só tu poderás fazer a escolha. Costuma-se dizer que uma corn é uma boa escolha para primeira cobra pois são animais dóceis e comem facilmente. As regius também são muito dóceis mas periodicamente deixam de comer o que pode ser um bocado stressante para o dono do animal (eu que o diga).
Para já pesquisa muito, vai a lojas ver os animais, e vai perguntando aqui na arca que o pessoal daqui às vezes dá umas respostas "tortas" mas também ajuda.
Já agora, se souberes inglês ou se tiveres alguém que te faça a tradução, procura "care sheet + nome do animal" na net que vais encontrar toneladas de informação.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
obrigado, sim percebo ingles vou pesquisar ainda mais, o meu primo faz criaçao de dragoes barbudos, geckos, dragoes de agua, tupinambis. Por isso o mais dificil será mesmo encontrar as cobras a bons preços em criadores do portoCH2O2 Escreveu:Como já foi dito, primeiro tens que pesquisar. Tens que decidir se queres um animal nocturno ou diurno com todas as vantagens e desvantagens dessa escolha. Convém pesquisares um veterinário que seja especializado em répteis (se fores de lisboa posso recomendar o vet onde eu vou que é 5 estrelas). Depois tens que comprar/montar o terrário e todo o equipamento.
Tens PM.
<p>O meu blog:</p>
-
PauloPica
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
para primeiro reptil e bom um gecko, ao gastas muito dinheiro em eluminaçao nao presisa de um terrario muito grande e come tenebrios o que tambem nao e caro. se fosse a ti escolhia este para primeiro reptil
Just one thing, follow your dream.
-
andreleitao
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Paulo, estás um pouco enganado quanto à alimentação base do gecko...
O teu primo que faz criação desses animais todos, não tem site/loja/facebook para a malta dar uma vista de olhos?
O teu primo que faz criação desses animais todos, não tem site/loja/facebook para a malta dar uma vista de olhos?
-
PauloPica
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
comprado com o dragao barbudo e muito mais barato, eu vi a informaçao aqui no site, alimentaçao base la diz que pode ser tenebriosandreleitao Escreveu:Paulo, estás um pouco enganado quanto à alimentação base do gecko...
Just one thing, follow your dream.
-
cris17
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
as woodini nao é muito facil arranjar, regius nao é bom para iniciantes, e quanto ás lampros sinaloae em principio vao haver criadas em portugaljorge91 Escreveu:em principio estava a pensar em cobras ou dragoes barbudos, mas estava mais virado para as cobras pois o meu primo ja tem dragoes barbudos e pode me arranjar mais tarde.
python regius
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Não chega dar tenebrios...PauloPica Escreveu:para primeiro reptil e bom um gecko, ao gastas muito dinheiro em eluminaçao nao presisa de um terrario muito grande e come tenebrios o que tambem nao e caro. se fosse a ti escolhia este para primeiro reptil
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>