Férias com os patudos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

segunda jul 23, 2012 9:30 am

Este ano pela 1ª vez os meus patudos também vão de férias e agora claro surgem mil duvidas :roll:
Como são três vão repartidos em dois carros comercias os dois machos vão na mala de um, mas a minha cadela vai á frente porque preciso da mala vaga pra bagagem, agora pergunto ela pode ir á frente mesmo que leve o cinto de segurança?!
Escolhi um destino relativamente perto "apenas" 1h30m de viagem mas mesmo assim sofrem com o calor como mantê-los confortáveis principalmente os que vão na mala?!
Obrigado
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda jul 23, 2012 11:24 am

É perigoso levar um cão à frente, pode ter que travar subitamente ou fazer um desvio de algum objecto inesperado, o que implica o cão ficar sem estabilidade e cair em cima do condutor. Porque é que não poe o cão atrás e as malas à frente?
Se a viagem é só uma 1h30, acho que vão aguentar o calor. Ou se viajar num dia de muito calor, comece a viagem o bem cedo ou à tardinha.
Boa viagem
Piranhita
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 2:19 pm

LLing Escreveu:É perigoso levar um cão à frente, pode ter que travar subitamente ou fazer um desvio de algum objecto inesperado, o que implica o cão ficar sem estabilidade e cair em cima do condutor. Porque é que não poe o cão atrás e as malas à frente?
Se a viagem é só uma 1h30, acho que vão aguentar o calor. Ou se viajar num dia de muito calor, comece a viagem o bem cedo ou à tardinha.
Boa viagem
Mas ela leva aqueles cintos de segurança próprios para os cães, aquilo não é seguro?
Já encomendei um :roll:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jul 23, 2012 2:46 pm

Piranhita Escreveu:
LLing Escreveu:É perigoso levar um cão à frente, pode ter que travar subitamente ou fazer um desvio de algum objecto inesperado, o que implica o cão ficar sem estabilidade e cair em cima do condutor. Porque é que não poe o cão atrás e as malas à frente?
Boa viagem
Mas ela leva aqueles cintos de segurança próprios para os cães, aquilo não é seguro?
O cinto de segurança é seguro! A Minuxa viaja sempre com cinto, infelizmente já tivemos um acidente e felizmente não lhe aconteceu nada, para além do esticão do cinto.
Quanto ao tempo de viagem, 1h30m não é nada, os meus (cadela e gato) fazem 12 horas de viagem sem qualquer problema :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Piranhita
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 3:10 pm

Minuxa Escreveu:
Piranhita Escreveu:
Boa viagem
O cinto de segurança é seguro! A Minuxa viaja sempre com cinto, infelizmente já tivemos um acidente e felizmente não lhe aconteceu nada, para além do esticão do cinto.
Quanto ao tempo de viagem, 1h30m não é nada, os meus (cadela e gato) fazem 12 horas de viagem sem qualquer problema :wink:
Obrigado Minuxa, mas a sua menina tb viaja no banco da frente?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jul 23, 2012 3:56 pm

Já aconteceu varias vezes!
Ela adora andar de carro, não pode ver um carro aberto que corre lá para dentro, por isso é normal ela ir comigo para varios sitios.
O cinto preso a um peitoral (nunca á coleira) evita que o cão ande passear pelo carro, vá para o colo do dono ou se magoe numa travagem mais brusca.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jul 23, 2012 4:47 pm

Pergunte na policia, mas acho que os cães não podem (nem DEVEM) viajar no banco da frente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jul 23, 2012 4:57 pm

Tendo o cão no banco da frente, o cinto não vai impedir que o cão "incomode" o condutor (o cinto não restringe assim tanto os movimentos).
Depois em situações de paragens bruscas ou curvas apertadas é bem possível levar um pouco com o cão em cima.

Não tenho a certeza do que digo pois nunca experimentei (nem quero!) mas vendo que o cinto tem de chegar ao peitoral do animal, parece-me que tem comprimento suficiente para que depois o cão possa atrapalhar.

Não facilite e leve atrás.
MuriIrum
Membro
Registado: segunda nov 23, 2009 9:26 pm

segunda jul 23, 2012 5:05 pm

Boa tarde.
Já "usei" esse tipo de cinto num ligeiro e a policia embirrou.
Já me mandaram parar, com os cães com esse tipo de cinto e não disseram nada...
Tem dias.
Não conheço muito bem a legislação neste tipo de transporte.
Agora, andamos todos de carrinha, com transportadoras...
crissofia
Membro Júnior
Registado: sexta jul 20, 2012 8:36 pm

segunda jul 23, 2012 5:44 pm

Pois eu tenho quase a certeza que é interdito que o cao va na parte da frente.. é obrigatorio que esteja completamente fora do alcance do propietario, e como os sintos tem alguma margem e muito facil que o cao numa curva ou algo do genero caia "em cima do proprietario" como tal eu acho que é proibido.. tenho ideia de isso mesmo quando fiz o meu codigo a nem um ano.. depois claro existe a questao dos que embirrao e dos que nao embirram.. mas eu por precaucao colocala-ia atraz e as malas a frente mais vale prevenir que remediar=) BOA VIGAGEM
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 23, 2012 5:59 pm

Eu também não aconselho levar o cão à frente. Mas penso que não é proibido, aliás, julgo que não existe legislação específica para o transporte de animais de companhia. Há apenas referência de que devem ser transportados sem que possam interferir com a condução.
Acomode a bagagem e deixe um espaço para o cão viajar atrás também. Prenda as malas com aquelas cintas próprias, para que não se desloquem dentro da mala e diminuam o espaço disponível para o cão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 23, 2012 6:01 pm

É proibido. E perigoso...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 23, 2012 7:25 pm

Quando fui ao rio com a Pucca foi uma viagem curta de meia horita de carro, não houve problema. Vidros abertos, ia presa com o cinto e o peitoral, maravilha. Água durante a viagem ela não quis.

Quando fomos para a praia, 1hora e 15min. Obviamente que eu lhe ia dando água, e as janelas estiveram sempre abertas, e correu bem a viagem também. Igualmente com cinto e peitoral.

Boas férias!
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça jul 24, 2012 11:04 am

Já alguém levou os patudos para ferreira do zêzere ou para a zona da barragem de castelo de bode?
Responder

Voltar para “Cães”