cão que destrói tudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta jul 25, 2012 8:09 pm

Olá, tenho um amigo que tem um cão que lhe destrói o quintal todo.
o meu amigo compra-lhe dezenas de brinquedos, passeia o cão... já tentou de muitas coisas mas o cão continua a destruir-lhe o quintal.
será que se sente sozinho visto que é o único animal naquela casa?

gostaria que dessem a vossa opinião e se já tiverem passado por isso que digam o que fizeram, para eu tentar ajudar o meu amigo.

obrigada
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 25, 2012 8:21 pm

que idade tem o cão? os meus só ficaram comportadinhos depois dos 2 anos, mesmo tendo sido as fêmeas esterilizadas cedo... cada cão é diferente, talvez esse tenha mais energia e goste de companhia a tempo inteiro... é cansá-lo, passeios de duas/três horas (se for adulto), muita brincadeira,muito estimulo mental e físico... e se não resultar, olhe, que se dane o jardim! :)
miketica
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 9:25 pm

acho que o cao vai fazer 1 ano e 9 meses mas nao tenho a certeza.
ele nao está castrado, será que isso mudará alguma coisa?
MuriIrum
Membro
Registado: segunda nov 23, 2009 9:26 pm

quarta jul 25, 2012 10:46 pm

Relativamente à castração é relativo... No caso do meu cão, não lhe tirou as "pilhas"...
Ultimamente, só uma boa sessão de agility é que o sossega...
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta jul 25, 2012 10:47 pm

Passeia quanto tempo? A que ritmo? E estímulo mental, qual é que o seu amigo lhe proporciona?
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 12:41 am

miketica Escreveu:acho que o cao vai fazer 1 ano e 9 meses mas nao tenho a certeza.
ele nao está castrado, será que isso mudará alguma coisa?
Naaaa, não me parece. Pelo menos não mencionou fugas nem comportamentos dominantes... sugiro que o seu amigo vede bem a área que pretende manter intacta no jardim e deixe o cão esburacar o que quiser. Há quem pague para "arejar" a terra, ele tem o serviço de graça! :lol: repito o que disse antes: é cansá-lo! Levá-lo à praia, jogar à bola, correr num pinhal...
ele ainda é novo, tem energia para dar e vender. ode também arranjar umas "albardas" carregadas com garrafas de água, ele vai sentir-se feliz por ajudar o dono e o peso numa boa caminhada cansa-o mais.

Não perguntei antes, mas perguto agora, qual o porte do cão? alguma raça específica?
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jul 26, 2012 9:30 am

O meu Shiva é um Golden de 5 anos e está castrado. Sempre até aos dias de hoje destruiu tudo aquilo que conseguiu apanhar. Paredes, roupa, artigos de plástico (alguidares e etc.), comandos de TV, máquina fotográfica, telemóveis, mobilia de quarto, sapatos e chinelos e por ai fora.
miketica
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 9:37 am

sxmota Escreveu:Não perguntei antes, mas perguto agora, qual o porte do cão? alguma raça específica?
É rafeiro e é de porte médio/grande.
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

quinta jul 26, 2012 9:57 am

Isto de facto pode ser um problema para quem gosta muito do seu jardim.

O meu jardim relvado tem sofrido bastante desde a chegada da nossa cadela Labrador. Começou pelas manchas na relva devido à urina, depois dedicou-se a trazer as cascas de pinheiro dos canteiros para a porta de casa e agora ultimamente tem se dedicado à escavação nos locais onde a relva secou devido à urina.

Para não falar dos tapetes de cada entrada da moradia que estão meio destruidos e que estão sempre no meio do relvado quando chegamos a casa.

Eu vou reparando os estragos com alguma paciência e artimanhas.

Ressemeio a relva onde seca e coloco uma rede metálica por cima até à relva nascer de novo.

Deixo no entanto sempre 1 ou 2 buracos para se continuar a entreter nesses sítios, porque se os tapar todos, elas faz outros noutros locais.

Enfim, é preciso é ter alguma paciência e perder um pouco do amor ao jardim.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jul 26, 2012 10:11 am

Há cães que simplesmente são destrutivos por hábito, que nem com exercício suficiente ou brinquedos ou etc. ajuda. O meu a não ser que o conseguisse cansar de uma forma que fique só a dormir, nem com uma hora de passeio mais corrida com outro cão o impede de pousar os dentes em coisas indevidas.

Reprimendas com ele não resulta 100%, infelizmente ele é um cão dominante e sem medo, sabe o que não queremos que ele faça mas desafia os limites e aproveita-se, que temos que ser mais criativos com castigos que palmadas com ele não lhe dói (como por exemplo pôr-lhe de castigo deitado ao meu lado até se acalmar).

O que fazemos também é dar-lhe muitos brinquedos e ossos de roer, e ele depois de muito tempo pelo menos na nossa presença já se limita a brincar com o que é dele na maior parte do tempo (criando assim bons hábitos para a sua necessidade de roer). Mas de vez enquando ainda apanha o que não lhe pertence ou rói o que não é permitido.

Acho que tendo um cão, às vezes é preciso perder amor a certas coisas, embora também é importante gerirmos bem os acessos e não deixar nada de valor acessível. Também é importante ter um espaço seguro para que não possa destruir nada, especialmente o que pode ser perigoso para ele se engolir.
miketica
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 10:53 am

eu disse isso tudo ao meu amigo e ele disse que se ouve alguma maneira de o cao parar era bom mas que se não parar não pode fazer nada.

ele diz que vai começar a passear mais o cão.
miketica
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 10:54 am

sabem mais ou menos quanto é que custam aquelas mochilas de por nos cães de levar coisas la dentro?? será que o ia cansar mais durante os passeios?
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:57 am

as que vi são carotas, pelo menos para o meu bolso. Eu improvisei e ando a fazer uma com base nas albardas dos burros :P
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta jul 26, 2012 12:11 pm

sheep23 Escreveu:Há cães que simplesmente são destrutivos por hábito, que nem com exercício suficiente ou brinquedos ou etc. ajuda.
Há cães que nasceram para trabalhar, e que precisam urgentemente de estímulos mentais, caso contrário não deixarão de destruir tudo o que os rodeia. Treinos de busca e salvamento, agility, mondioring, canicross, etc, tudo vale.
miketica
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 1:27 pm

ok, obrigada pelas respostas.
eu vou dando novidades
Responder

Voltar para “Cães”