Pipeta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quarta ago 01, 2012 9:18 am

Ola bons dias pra todos,
Vou de ferias e o meu vet aconselhou mudar a pipeta de Advocate (que sempre usei) para  Advantix pois esta proteje das carraças e a Advocate não, 
Entao apliquei no Domingo a noite
Acontece que a minha pequerrucha ficou muito murcha, não comia e fartava se de coçar no sitio da aplicaçao
A pele nao esta irritada, apenas o pelo um pouco oleoso no sitio da aplicaçao, ontem liguei ao vet que me aconselhou a lavar con agua morna, 
Dei lhe uma banhoca e Ufffaaaa que alivio! Dormiu que nem uma pedra e ja tenho a minha patudinha de Volta!
Por aqui alguem que perceba disto melhor que eu pode dizer se mesmo depois do banho estará protegida das malditas pulgas, carraças etc?
Esta reacçao nao me pareceu muito normal, pois nao?
Desde ja Obrigado
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quarta ago 01, 2012 9:23 am

Olá, fez a aplicação em vários sitios ao longo do dorso certo?
A minha vet o que me disse foi para não dar banho 2 dias antes nem 2 dias depois.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta ago 01, 2012 9:29 am

Digamos que é necessário o liquido estar à cerca de 48H (aprox.) no animal para surtir efeito.

Aplicou no Domingo e deu banho na Terça? Na minha opinião não é razão para alarme, mas nada melhor do que dar uma apitadela ao seu vet.
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quarta ago 01, 2012 9:43 am

A minha cadela è pequenina a vet deu 0.4ml  ou seja nao tem mais de 2/3 gotas e è recomendado apenas ateaz do pescoço para que ela não lemba pois pode ser perigoso , 
A vet disse que nao haverá problema pois passou cerca de 48 h, mas onde vou de ferias tem muito problema com carraças pulgas etc, daí estar um pouco com medo,
Talvez esteja ja a sofrer por antecipação :))
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta ago 01, 2012 10:19 am

Também fico sempre com esse receio porque as pipetas perdem efeito com o banho... Inclusive, um vet disse-me que apesar de se dizer que depois de 48h já se pode dar banho, não é conveniente uma vez que a pipeta perde mesmo o efeito... Eu estou a pensar comprar uma coleira Scalibor para resolver esse problema...
Responder

Voltar para “Cães”