Pedigree Suiço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabio_9099
Registado: domingo dez 24, 2006 11:53 am

terça ago 07, 2012 12:52 pm

Bom dia, devido à filha do meu primo, que reside na Suiça, e é alérgica a cães o meu primo trouxe-me o cão e e eu tomarei conta dele.

Até hoje a única raça com que lidei foram boxers, este é um pastor alemão pelo que tenho algumas dúvidas.

Estou a dar-lhe royal canin maxi adult, continuo? ou devo preferir uma outra ração?

A minha outra dúvida é: ele tem todos os documentos de pedigree, linhagem e tudo isso, ou seja o qeuivalente ao lop em portugal. o que preciso de fazer para que ele tenha o dito lop em portugl?

Cumprimentos,
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 07, 2012 2:43 pm

Ola boa tarde,

Tera que na Suiça ser emitido um Pedigree de Exportação ja em seu nome, para depois ir cá ao Clube Português de Canicultura e transferi-lo para LOP, atenção que essa documentação tem custos, não sei precisar valores na suíça, mas tem.
Sobre a ração, se o animal se encontra bem com a que esta a ser administrada, penso que deverá manter.
No que eu possa ajudar diga.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça ago 07, 2012 3:33 pm

Ui isso da papelada é coisa para estar à espera largos meses.

Falo por mim, foi enviado o documento para o criador em Espanha, quando o Iker tinha 5 meses, neste momento tem 9 e ainda não tem LOP definitivo.

Quanto à ração, não vou muito à bola com a Royal Canin, mas se as fezes estiverem duras e o pêlo estiver em perfeitas condições, não há razão maior para mudar.
fabio_9099
Registado: domingo dez 24, 2006 11:53 am

terça ago 07, 2012 4:30 pm

Obrigado pelas respostas, por exemplo imaginem que ele acasala com uma cadela com lop, o facto de ele ter o equivalente na suiça impossibilita os "filhos" de terem essa creditação cá em Portugal?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta ago 08, 2012 12:08 am

Não impossibilita, claro que não. Se impossibilitasse nunca poderiamos usar cães estrangeiros nos nossos planos de criação.
Tem é que o dono do cão (o que consta no registo geneológico) assinar a parte que lhe compete da declaração mod.A, e tem ue juntar a este impresso cópia do seu documento de identificação civil. Também terá que ser entregue cópia do registo (pedigree oficial) do cão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”