Onde está o Wally?? :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 09, 2012 6:00 pm

Há uma micro-carraça algures na minha piquena! Posso dizer que o grau de dificuldade ao vivo e na foto é idêntico! Achei estranho ter uma "postelazita" escura quando não dei conta de se magoar...

E foi dificil mesmo, porque mesmo com o pente dos piolhos (comprado aqui para a "maria") eu continuava na dúvida. Mas o "Wally" mexia-se quando lhe passava o pente, excepto no ponto de "acoplagem".

Quem alinha no jogo?

Vamos tentar com uma foto mais geral...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

E agora com 1 bocadinho mais de detalhe:

Imagem

Podia vir para aqui reclamar da pipeta, que ainda não tem 8 dias, mas acho que o "Wally" se não estava morto, para lá caminhava porque não estava muito alimentado (quando esborrachado!).

Além de mínima, a carracita estava muito muito agarrada, porque eu bem lhe passei com o azeite por cima e ela nada de se soltar.

E sabem dizer-me se azeite ou óleo de amêndoas doces tem o mesmo efeito? Usei azeite, que foi o que sempre ouvi dizer, mas talvez o óleo de amêndoas tenha o mesmo efeito, a menos que exista qualquer substância no azeite que seja particularmente desagradável aos "wallys" desse mundo...
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 09, 2012 6:02 pm

Eu disse que era mínima:

Imagem

e de seguida a solução!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 09, 2012 6:04 pm

E a solução!

Imagem

Não foi um jogo completamente justo, porque mesmo aqui ao vivo andei um bocado "é/não é" mas foi mesmo carraça mais pequena que tirei de um cão!
:D
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 6:06 pm

Eu arranco-as sem nada. Apenas rodo a carraça e ela sai sozinha. As mais pequenas são mais difíceis. Mas felizmente, é muito raro o meu cão apanhar uma carraça. sobretudo onde vivo. Até a minha filha já apanhou uma num passeio florestal. Estou constantemente a ver o cão e os meus filhos :s
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 09, 2012 6:12 pm

Flashorde Escreveu:Eu arranco-as sem nada. Apenas rodo a carraça e ela sai sozinha. As mais pequenas são mais difíceis. Mas felizmente, é muito raro o meu cão apanhar uma carraça. sobretudo onde vivo. Até a minha filha já apanhou uma num passeio florestal. Estou constantemente a ver o cão e os meus filhos :s
Mas não deve! Porque puxando podem ficar com os 2 dentes da boca presos na pele e causar infecção.

Quando são maiorzitas com o azeite soltam-se, e assim não causam qualquer dano, mas esta estava mesmo difícil !!
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 09, 2012 6:21 pm

Nem rodar, nem pôr azeite. Estão os dois errados.

As carraças devem ser apanhadas com uma pinça de pontas finas, o mais próximo possível da cabeça, e puxadas.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 09, 2012 6:31 pm

Tumbleweed Escreveu:Nem rodar, nem pôr azeite. Estão os dois errados.

As carraças devem ser apanhadas com uma pinça de pontas finas, o mais próximo possível da cabeça, e puxadas.
Eu achava que com o lubrificante elas simplesmente escorregavam (teriam efectivamente mais dificuldade em segurar-se, acabando por se soltar de "livre vontade")...

Desconhecia mesmo que era correcto puxar!!! :o
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 09, 2012 6:35 pm

Mesmo que se use o azeite, a técnica a empregar não é besuntar a carraça com ele. Deita-se apenas uma gota no sítio em que ela está ferrada, pois (dizem que) a carraça asfixia com a gordura.

Eu sempre arranquei as carraças à unha e nunca ficaram "peças" nenhumas na pele dos cães. Mas deve-se arrancar com a pinça, tal como diz a Tumbleweed.

Rodar o bicho é a melhor maneira de lhe soltar o corpo da cabeça, e aí, sim, é uma chatice para tirar o resto. E também não se deve apertar o corpo, pois ao fazê-lo a carraça pode regurgitar parte do sangue que já sugou e transmitir por esse meio os parasitas culpados pela chamada "febre da carraça".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 6:54 pm

A mim foi a vet que disse que era uma das soluções. Colocar as unhas na zona onde está ferrado e rodar. A minha esposa tem feito assim e têm saído facilmente.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta ago 10, 2012 10:26 am

Já encontrei carraças destas na minha Rita e mais pequenos ainda...onde???....na membrana entre os dedos dela! Comentando com a dona de loja de animais aqui da terra, ela disse que são os chamados carraças "chumbo" (deve ser um nome vulgar que aqui se usa) e na altura recomendou me uma solução da qual punha umas gotinhas em agua e dava lhe banho com essa agua. Sei que foi remédio santo! Nunca mais encontrei nada parecido na minha cadela. Mas também na altura só usava a coleira, agora uso a pipeta também.

;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta ago 10, 2012 10:47 am

HellGodess Escreveu:Já encontrei carraças destas na minha Rita e mais pequenos ainda...onde???....na membrana entre os dedos dela! Comentando com a dona de loja de animais aqui da terra, ela disse que são os chamados carraças "chumbo" (deve ser um nome vulgar que aqui se usa) e na altura recomendou me uma solução da qual punha umas gotinhas em agua e dava lhe banho com essa agua. Sei que foi remédio santo! Nunca mais encontrei nada parecido na minha cadela. Mas também na altura só usava a coleira, agora uso a pipeta também.

;)
Ai os dedos!!!!
Estou sempre a esquecer-me dos dedos!
Vou espreitar!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta ago 10, 2012 2:50 pm

uma gotinha de alcool sobre a carraça... embriagada, solta-se facilmente e morre sem sofrimento, de coma alcoólica. :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta ago 10, 2012 2:53 pm

Por acaso é coisa que pouco me rala o sofrimento de carraças, pulgas, piolhos, mosquitos e etc., :twisted:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”