Para quem vai visitar Aveiro: Levem tenda!
http://www.publico.pt/Local/taxa-turist ... 558570?p=1
"Passear de moliceiro nos canais da ria de Aveiro ou dormir nos hotéis do concelho vai custar aos turistas, a partir de 23 de Agosto, mais um euro do que actualmente. É nesse dia que entra em vigor a taxa turística criada pela autarquia, com o objectivo de compensar os investimentos feitos no espaço público da "Veneza Portuguesa"."
Mais uma taxa polémica.
"Passear de moliceiro nos canais da ria de Aveiro ou dormir nos hotéis do concelho vai custar aos turistas, a partir de 23 de Agosto, mais um euro do que actualmente. É nesse dia que entra em vigor a taxa turística criada pela autarquia, com o objectivo de compensar os investimentos feitos no espaço público da "Veneza Portuguesa"."
Mais uma taxa polémica.
É de Aveiro, Acena?
É uma cidade muito simpática.
É uma cidade muito simpática.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Mais uma triste ideia do presidente da câmara...Acena Escreveu:http://www.publico.pt/Local/taxa-turist ... 558570?p=1
Mais uma taxa polémica.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Não vejo problema desde que esse euro seja aplicado como foi em obras na zona turistica.
Sim, mas não conheço nenhuma lei que proiba a aplicação duma taxa deste géneroAcena Escreveu:As autarquias não podem querer cobrar taxas só porque precisam de receitas, têm que o fazer em conformidade com a lei, é um euro a mais um euro a menos, mas não vale tudo.

Que obras na zona turística?AQuartelmar Escreveu:Não vejo problema desde que esse euro seja aplicado como foi em obras na zona turistica.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
A verdade é que nos sai do bolso e nem sempre temos conhecimento da sua utilização. Não concordo.
E senão é por 1€? Para mim até pode ser, pois é a junção de vários que faz a riqueza e o sustento.
Com esse euro a mais poderia comprar ou poupar para algo.
E senão é por 1€? Para mim até pode ser, pois é a junção de vários que faz a riqueza e o sustento.
Com esse euro a mais poderia comprar ou poupar para algo.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Bingley Escreveu:Sim, mas não conheço nenhuma lei que proiba a aplicação duma taxa deste géneroAcena Escreveu:As autarquias não podem querer cobrar taxas só porque precisam de receitas, têm que o fazer em conformidade com a lei, é um euro a mais um euro a menos, mas não vale tudo.

O que é certo é que andamos todos esmagados por tanta taxa e imposto, para tudo e mais alguma coisa! Só servem para travar o consumo e levar mais empresas a fechar, não para gerar receitas.
Infelizmente quem cria as taxas e impostos não vê isso...
Infelizmente quem cria as taxas e impostos não vê isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
É simples, tirar ou pobre para sustentar o rico.
Sempre foi e será assim.
Agora eu corto nessas despesas e recuso-me a sustentar maus vícios.
Sempre foi e será assim.
Agora eu corto nessas despesas e recuso-me a sustentar maus vícios.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Écom o objectivo de compensar os investimentos feitos no espaço público da "Veneza Portuguesa".".
Não houveram obras nenhumas na zona turística nos últimos anos...AQuartelmar Escreveu:Écom o objectivo de compensar os investimentos feitos no espaço público da "Veneza Portuguesa".".
Houve sim uma tentativa de construir uma ponte que gerou muita polémica, financiada pelo QREN!