Coleiras e Lasers para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça ago 28, 2012 6:12 pm

Boas
Tenho duas perguntas:
O que acham do uso do laser em gatos? Acham engraçado ou concordam que possa ser prejudicial?

Encontrei isto e achei muito interessante:
http://clinicaparagatos.blogspot.pt/201 ... teira.html

Outra pergunta:
Coleiras para gatos... Mais uma vez na duvida, a coleira que ela tinha era obviamente desapropriada, falei com a vet e ela aconselhou-me uma que na propria coleira diz "Kitty safe", pois abre-se com facilidade se o gatinho ficar preso.
A minha intenção era nao voltar a usar coleira, mas até ter dinheiro para o chip mandei fazer uma chapa e nao tenho onde meter, so mesmo na coleira.

Trazia um guizo tambem e para o deixar ficar abri-o com uma tesoura (basicamente estraguei-o mas nao faz mal) e tirei aquela bolinha que parece de chumbo lá de dentro (muitooo pequenina) e continua com ele mas já nao faz barulho.
A vet disse que assim já não fazia mal, e noto realmente que ela se dá melhor com esta coleira do que com a outra que era elastica e ia alargando e ela com as unhas tentava tirar, com esta não fez essa fita.
Na vossa experiencia acham que mesmo assim pode ser prejudicial?

Obrigada pela ajuda!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça ago 28, 2012 6:20 pm

Os meus andam em casa, não saiem a rua por isso não acho necessidade de os animais terem coleira.
Os meus usaram coleira com guizo no 1º mês só para conseguir saber onde eles se enfiavam, eram tão pequenos que cabiam em qq buraco, depois tirei pk acho que o guizo deve ser extremamente irritante para os ouvidos deles e para os meus durante a noite quando quero dormir :D

Se é gato que tem acesso a rua já acho que deve ter coleira com uma chapinha que o identifique com o telf dos donos caso se perca/desapereça.
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça ago 28, 2012 6:22 pm

Ela neste momento não tem acesso a rua, mas já tivemos 1 incidente com a escada ao abrir a porta para meter o lixo fechei e nao me apercebi que ela tinha saido.. estava a porta da escada a miar...
E as janelas e tudo temos tantos cuidados, mas no entanto os acidentes acontecem e prefiro estar prevenida, pelo menos até meter o chip.
Quando ao guizo já está resolvido, ela antes quando tinha a outra coleira e usou o guizo tambem nao gostava, depois de muito ler e falar com a vet tirei
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça ago 28, 2012 6:30 pm

Se tiver portunidade mande fazer janelas de rede, assim já pode ter as de vidro abertas sem o perigo do gato se atirar pra rua :wink:
O chip como não é obrigatorio no gato, nem todas as pessoas vão ver se tem está identificado pr chip, na minha opinião a chapinha é uma resolução mais rapida de contacto para qualquer pessoa que encontre o animal na rua perdido. O chip pode ser um complemento.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 28, 2012 7:40 pm

Pessoalmente, acho que o uso de coleira apenas porque pode haver uma fuga acidental um exagero. O risco de acontecer um acidente (meterem uma pata ou boca, ou prenderem num puxador) mesmo sendo das de abertura fácil, não compensa. Além disso detesto ver gatos de coleira. Compreendo a necessidade em caso de gato que vai à rua ou em que o risco de fuga é bastante elevado, para pôr a chapinha, mas de resto acho dispensável.

Quanto ao ponteiro laser, o cuidado com os olhos parece-me logico e sensato. O risco de frustração parece-me um exagero
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça ago 28, 2012 8:14 pm

A meu ver, o laser prejudicar o gato é um disparate, proibindo é claro nos olhos pq pode cegar. Qto a coleira, o meu ja nao usa. Tinha uma anti parasita mas aquilo nao lhe estava a fazer bem ao pelo e agora esta como veio ao mundo :wink:
Saracocas
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 8:15 pm

a que quero meter nao e dessas, pois fazem alergia e coleirinha normal, alias já meti e ela deu-.se muito melhor do que com a outra, se ela a tentar tirar ela sai, é fecho de segurança :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”