Encontrei dois gatos na Faculdade de Ciências e Tecnologia junto ao Monte da Caparica.
Uma costumo vê-la sempre por aqui e tenho-lhe dado comida, tem uns olhos verdes lindos e um padrão muito bonito também. Não sei bem avaliar a idade mas parece-me ter menos de 1 ano pois é ainda pequena. É medrosa mas super amorosa e lá se vai aproximando aos poucos.

Criei um petsite com mais fotos aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/encont ... _rua/67538
O outro é preto e tem coleira vermelha, não foge das pessoas, anda sempre a rondar para ver se lhe dão comida, é super meigo e amoroso, adora festinhas e fica deitada de barriga para cima para receber festas na barriga!
Talvez o dono o abandonou ou o gato perdeu-se? A coleira está estragada e a perder a cor por isso assumo que já esteja a viver na rua há algum tempo. Não lhe consegui apanhar de frente nas fotos mas depois tento tirar mais:

Não posso ficar com nenhum porque já tenho duas gatas mas custa-me muito estarem por lá sozinhas, ainda mais porque estão numa zona onde nao esta ninguém há noite e ao fim de semana. O gata preto vê-se que esta muito carente e esta sempre a pedir atenção a roçar-se nas pessoas quando lhe dão festinhas, e a outra ainda é pequenita.
Se alguém quiser ficar com alguma delas envie PM